terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cruzamento causa mais uma morte em Tucuruí


Cledeson Rodrigues Ramos









WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

No final da noite do domingo (24), um grave acidente causou a morte de mais um pai de família e mecânico profissional Cledeson Rodrigues Ramos, 40 anos, morador do bairro da Colina.

Em menos de seis meses, este foi o segundo acidente com morte no cruzamento da Rua Lauro Sodré com a Avenida Santo Antônio (escadarias), no local existia um semáforo, que organizava o trânsito naquele cruzamento, que por ser uma via de descida com o cruzamento em uma área de grande tráfego, infelizmente, a menos de dois anos, em função a realização do carnaval, a prefeitura de Tucuruí, retirou o semáforo para dar passagem aos carros alegóricos, nunca mais os colocando de volta, mesmo com diversos apelos da população, que diariamente vem correndo o risco de serem atropeladas naquele cruzamento ou mesmo com a incidência de colisões no local.

É fato, que mesmo com a morte de um idoso, há menos de seis meses, a prefeitura não recolocou o semáforo no cruzamento, naquela oportunidade a população ficou revoltada pela morte de uma pessoa tão popular no município, mas, nunca a prefeitura decidiu colocar de volta o equipamento de vital importância para coibir os excessos de velocidade e diminuir as infrações de trânsito.

Na noite do domingo (24), o motorista habilitado Cledeson Rodrigues Ramos, 40 anos, descia em sua preferencial pela Rua Lauro Sodré em sua motocicleta Honda CB, e ao cruzar a Rua Santo Antônio, via em que os condutores têm por obrigatoriedade parar no cruzamento, inclusive com uma imensa placa de pare, o motorista do veículo Pálio de cor prata, avançou o cruzamento chocando-se com a moto, o impacto foi tão grande que Cledeson, foi projetado a quase 10 metros de distância da colisão, e em função a falta de capacete, o piloto sofreu o impacto direto em sua cabeça.

Naquele momento dezenas de pessoas arrodearam o homem que estava ensanguentado no chão, já se afogando em seu próprio sangue, sem que ninguém fizesse algo para tentar salvar sua vida, foi quando uma pessoa abriu o cerco para garantir a chegada do serviço 192, e na tentativa de salvar a vida de Cledeson Rodrigues Ramos, virou de lado o homem conseguindo que o sangue escoasse pela boca e nariz, garantindo com isso que Cledeson voltasse a respirar, com a chegada da ambulância do 192, Cledeson foi levado as pressas ao Hospital Regional de Tucuruí, chegando com vida, e após o atendimento emergencial foi a óbito em função ao traumatismo craniano.

Os familiares, amigos e a população novamente se revoltaram pela incompetência, falta de compromisso e de responsabilidade aos munícipes que estão morrendo pela inexistência de ação do governo de Tucuruí, que, por mais de 10 meses deixou todos os semáforos da cidade parados por falta de recursos para suas manutenções, e passado dois anos que o semáforo do “cruzamento da morte”, que este ano já vitimou duas pessoas, foi retirado para atender outro cruzamento, deixando um ponto de grande fluxo de veículos e pessoas descoberto, sendo culpa da prefeitura de Tucuruí ambas as mortes.

Os familiares culpam a prefeitura de Tucuruí pelos últimos acidentes ocorridos, em função da falta de sinalização semafórica, que culminou com a colisão do carro com a moto e a morte de Cledeson Rodrigues Ramos.

Semáforo – Como num “passe de mágica”, enquanto os familiares enlutados velavam o corpo de Cledeson Rodrigues Ramos, a prefeitura de Tucuruí através da Companhia de Trânsito de Tucuruí (CTTUC) estava durante a noite da segunda-feira (25), colocando os semáforos no cruzamento que vitimou dois pais de famílias este ano.


Ninguém entende o porquê, que só após o segundo acidente com mais um óbito, foi que a prefeitura de Tucuruí resolveu colocar o semáforo no local de origem, segundo os técnicos que estavam no local, “o semáforo estava na sede da CTTUC, apenas aguardando a ordem do prefeito Sancler Ferreira para colocá-lo no cruzamento, mas, que nunca foi dada em função de que este equipamento ficava sempre como reserva para os outros semáforos que por ventura estavam com problemas”.

12 comentários:

  1. É nessa hora que um capacete faz falta, pelo amor de Deus, vamos usar o capacete!

    ResponderExcluir
  2. Tá crítico....uma vergonha

    ResponderExcluir
  3. Sr. WELLINGTON HUGLES sei que é uma blogueiro respeitado e sempre leio seu blog, mais colheu algumas informações erradas, eu sou uma testemunha, estava no local e o motorista sim prestou socorro a vítima e não fugiu do local, e ainda conversou com polícias no local do acidente e com os guardas da CTTUC e só saiu depois que a ambulância retirou a vítima do local! E a moto não era uma CB era uma Twister se quiser averiguar só ir na delegacia e vê, que a mesma se encontra lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Preta Reis, eu também estava no local, e o motorista parou sim! E a rua estava sem movimento só tinha moto-taxi e o carro palio, o motorista prossegui viu que não tinha ninguém, do nada apareceu esse motoqueiro e chocou-se com o carro, o carro girou, motoqueiro em ALTA VELOCIDADE, embriagado, sem capacete!
      E o motorista ficou lá o tempo todo, e ele não fugiu não, averiguar isso direito pra pode posta nada errado pra gente que sempre lê seu blog ! ;)

      Excluir
  4. Infelizmente perde-se mais uma vida. Quero ressaltar que não estou para acusar ou defender A ou B, mas nesta cidade, pode-se colocar semáforo em todos os cruzamentos da cidade que a falta de educação e a imprudência dos motoristas de carro ou moto é quem estão tirando a vida de si e dos outros. Motoristas despreparados, irresponsáveis, verdadeiras bombas relógio circulando pela cidade. Este cidadão, que foi vítima, deveria estar portanto capacete e foi justamente a falta do equipamento para sua segurança que o matou. O cidadão do carro, que deveria parar, atravessou como um assassino em 4 rodas. Ninguem respeita ninguem neste cruzamento. Porém, que o prefeito tem sua parte na culpa, isso ele tem.

    Ass: Jonnes Stein

    ResponderExcluir
  5. É mais não falam q o mesmo o pai d famlia,mecanico proficional abilitado estava bebendo o dia todo devido um aniversário e q ele estava descendo a lauro sodré em alta velocidade e sem capacete colidiu cm o carro,se temos q ser severos cm alguém temos q ser cm essas pessoas mesmo abilitados ficam bebendo e dpois vão dirigir embreagados não dando nem chances pra eles mesmo frearem e evitando um acident

    ResponderExcluir
  6. Eu trabalho nas ruas e avenidas de tucuruí a mas de 8 anos, nunca mi acidentei espero continua assim, mas cada condutor tem que dirigi ou pilota sempre em modo defensivo, nunca se confiando em preferenciais ou se exibindo com excessos de velocidade, não custa nada o condutor da uma reduzida em seu veiculo antes de um cruzamento e certifica-se que vai atravessar o cruzamento com segurança, alguns segundo que ele perde pra averigua pode fazer uma grande diferença mas la na frente!

    ResponderExcluir
  7. Por acaso alguém sabe me dizer se essa moto era dele, preciso informações de uma moto dessas que se encontra ai em Tucuruí

    ResponderExcluir
  8. Com semáforo ou sem semáforo,o fato é que as ruas estão cheias de condutores imprudentes e irresponsáveis....
    O que custa dá uma paradinha e passar em segurança?Faça a diferença no trânsito,dirija com atençao,respeitando a sua vida e a do outro.Que Deus console a família daquele q se foi

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente os condutores de Tucuruí não gostam de respeita os Sinais, os Cruzamentos, os Pedestres é principalmente o nosso Código de Trânsito, sou morador de Tucuruí a 20 anos, sei que o nosso trânsito precisa melhorar, mas, o condutor precisa se conscientizar e respeitas a sua vida é do próximo......

    ResponderExcluir
  10. com certeza a prefeitura tem parte de culpa por dois criterios um de não ter colocado o semáforo em seu devido luigar outro por ter uma companhia de transito totalmente inoperante onde seus agentes em sua maioria nem curso de agente de transito tem e outros nem se quer tem C.N.H. QUE SERIA DOCUMENTO OBRIGATÓRIO PARA A FUNÇÃO, MAS PARABÉNS POIS ESSA AUTARQUIA MUNICIPAL NÃO PASSA DE MAS UM CABIDE DE EMPREGO PARA OS POLÍTICOS DE NOSSA CIDADE INFELIZMENTE. SERÁ QUE É ISSO QUE TUCURUÍ MERECE PARA SEUS MORADORES?????????????

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...