quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Seguro Defeso: “Euro” preso acusado de tentativa de fraude para desviar “real” dos pescadores

 “Euro” preso acusado de tentativa de fraude para desviar “real” dos pescadores
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
Foi preso na manhã desta quarta-feira (4), pelos investigadores da Polícia Civil, o nacional José de Jesus Gonçalves Moraes, 41 anos, residente a Rua Padre Antônio Franco no município de Cametá, pela suspeita da prática de estelionato e falsificação de documentos para cadastramento fraudulento com a intenção de recebimento do beneficio do seguro defeso dos pescadores pago pelo Ministério da Pesca.
José de Jesus Gonçalves Moraes conhecido como “Euro”, oriundo de Cametá, segundo informações da Polícia Civil teria se instalado em uma residência localizada na Rua Vila Nova no bairro do Mangal em Tucuruí, onde teria contratado uma adolescente para a realização dos cadastros de pessoas e o enviou dos requerimentos pela internet.
Muitas pessoas estavam procurando o local de encontro de “Euro”, para participarem desta fraude ao Ministério da Pesca, mas, felizmente após denuncias, o Delegado diretor da Seccional de Tucuruí Sandro Rivelino, determinou aos seus investigadores que realizasse campana e investigação, culminando com o desfecho do crime, e a prisão do suspeito de encabeçar a fraude conhecido como “Euro”.
O esquema beneficiaria diretamente pessoas que nunca foram pescadores, em detrimento aos reais trabalhadores na pesca, a fraude teria como meta após o recebimento do seguro defeso os beneficiários pagariam a “Euro” o valor de R$ 400,00 pela legalidade do estelionato.
Todas as testemunhas do estelionato foram ouvidas, e a justiça já determinou a prisão do suspeito José de Jesus Gonçalves Moraes conhecido como “Euro”, que deverá ser transferido para o Centro de Recuperação Regional de Tucuruí nas próximas horas.
Segundo denúncias, este é apenas um dos falsificadores que vem atuando na cidade de Tucuruí, inclusive diversas outras pessoas estão envolvidas, entre elas mulheres que tem grande envolvimento com políticos sem mandato e na ativa, as investigações com referencia a fraude no seguro defeso devera nos próximos dias, tomar grandes proporções, haja vista, a descoberta de uma ponta do “iceberg” que poderá ser completamente colocado às claras.  




2 comentários:

  1. Já era sem tempo, só espero que os "PEIXÕES" sejam pegos e ñ só os "peixinhos", fico doente em ver "eles" esbanjando seus feitos na cara de pau...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço alguns desses "peixões", e três deles moram na mesma Vila Nova no Mangal... E estão tranquilos lá.

      Excluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...