domingo, 8 de setembro de 2013

Quadrilha que pretendia assaltar banco em Pacajá já está atrás das grades





WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Divulgação
A Polícia Civil através da equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), desarticulou na manhã da última sexta-feira (6), no município de Pacajá, sudeste paraense, uma quadrilha de assaltantes de banco, que atuavam na modalidade de assalto conhecido como "sapatinho".
No total, sete homens foram presos em flagrante com armas de fogo, veículos e telefones celulares que seriam usados pelo bando para sequestrar a família do gerente de uma agência bancária no município, para obrigá-lo a liberar dinheiro da instituição financeira.

O crime foi impedido pela equipe policial da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, em conjunto com o Grupo de Pronto-Emprego (GPE), sob coordenação dos delegados Ivanildo Santos e André Costa, da DRCO. Essa foi a 12ª quadrilha presa pela DRCO em 2013.

A quadrulha era formada popr: José da Silva Viana, 39 anos; Clebson Marques da Silva, 35 anos; Rodrigo Pereira de Souza, 28; Wanderson de Souza Feitosa, 22 anos; Jhonnilson Carvalho dos Santos, 25; Francinei Romes de Souza, 30, e Romário Santos Silva, 25.

Eles foram presos, por volta de 6 horas da manhã, quando se preparavam para sair de uma casa, que haviam alugado no município, para praticar o crime.

O delegado Ivanildo Santos explica que a captura do bando e resultado de intensa investigação que já ultrapassam mais de um mês. 

Os membros da quadrilha na sua maioria já tinham passagem pela polícia, José Viana tem mandado de prisão decretado pela Justiça por envolvimento em uma tentativa de roubo na cidade de Placas, oeste paraense. Na ocasião, integrantes da quadrilha de assaltantes foram presos e um acabou morrendo em confronto com policiais militares.

Viana conseguiu fugir. Ele é investigado também por envolvimento em um assalto a banco, na modalidade conhecida como "vapor", em Uruará, oeste do Pará, no dia 5 de fevereiro deste ano. Ao ser preso, em Pacajá, Viana portava uma carteira de identidade falsificada, em que se apresentava com o nome falso de Oziel Moraes Carneiro. 

Já o preso Clebson da Silva é foragido da Justiça de Imperatriz no Maranhão, onde responde a processo criminal por roubo.

Com o bando, foram apreendidos dois revólveres de calibre 38, um carro Golf prata, uma moto Honda Bros 150 cilindradas preta, e sete telefones celulares, que seriam usados para render a família do bancário e cometer o assalto.

Os procedimentos de flagrante foram realizados pelo delegado Goldenberg Souza, da DRCO, em Tucuruí, para onde a quadrilha foi levada por medida de segurança. Os presos respondem pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo e formação de bando ou quadrilha. Já José Viana vai responder ainda por uso de documento falso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...