domingo, 1 de setembro de 2013

O desabafo de uma funcionária pública


Tirar do salário dos trabalhadores e trabalhadoras que labutam todos os dias é algo inaceitável, principalmente quando tudo é feito às ocultas.

Se existe alguma dívida para ser paga, busque outros meios.

Eu pergunto: para onde estão indo as verbas milionárias?

Senhor Prefeito, o senhor como gestor municipal não pode e não deve aceitar esse tipo de arbitrariedade.

É revoltante ver a aflição das pessoas que foram e estão sendo afetadas por uma medida autoritária, covarde, que com certeza não foi refletida de forma benéfica, e sim maléfica.

São esses trabalhadores e trabalhadoras os "bodes expiatórios“ de egos mórbidos?

Faço meus alguns trechos do discurso pronunciado por Fidel Castro no velório solene em memória do comandante Ernesto Che Guevara: "... De seu coração e de sua mente tinham desaparecido as bandeiras, os preconceitos, o chauvinismo, os egoísmos, e seu sangue generoso ele estava disposto a verter pela felicidade de qualquer povo.

E a vertê-lo espontaneamente, e a vertê-lo a qualquer momento!

 Seu sangue foi derramado pela redenção dos explorados e dos OPRIMIDOS, dos HUMILDES e dos POBRES.

É por isso companheiros e companheiras, que devemos encarar com firmeza e decisão o porvir.

E buscaremos sempre no exemplo de Che “a inspiração, a inspiração, na luta, a inspiração na tenacidade, a inspiração na intransigência diante do inimigo..." Estou disposta a lutar por justiça, de forma pacífica, para que os nossos gritos possam alcançar milhões de ouvidos.

O meu sangue pode ser derramado pelos trabalhadores e trabalhadoras honestos (as), para mim o importante é ajudar na melhoria de vida de um povo tão sofrido.


Ressalto que o meu salário está certo, porém não concordo com essa prática pra lá de abusiva. Muitos(as) ficam calados(as) por medo, receio do que pode acontecer. O povo de Tucuruí, do Pará, do Brasil, do Mundo precisa saber. "Se és capaz de indignar-te diante de qualquer injustiça, estejas onde estiveres, então somos companheiros." Ernesto Che Guevara.


Valdicler  Lobo 

7 comentários:

  1. Li, mas não entendi do que realmente se trata. Sei que muitos CONTRATADOS só recebem de fevereiro à 15 de dezembro. De dezembro ao fim de fevereiro esses trabalhadores "não vivem, não se alimentam, não pagam aluguel e nenhuma outra conta". Os CONTRADOS não podem reclamar, não podem fazer greve e são obrigados a obedecer, caso contrário, ficam sem emprego. Por esses e outros motivos o Nº de CONTRATADOS (na Educação) é maior que o Nº de CONCURSADOS. Eu ainda esqueci de falar que um CONTRATADO ganha metade de um CONCURSADO e faz o mesmo trabalho. AGORA É SÓ VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  2. Esta enquete nem e mentirosa em?um prefeito que se reelege com nais de 15 mil votos de vantagem e pessimo? kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. "Hasta la Victoria, siempre......continua tu lucha sin miedo, seras una vencedora"

    ResponderExcluir
  4. quando estes gestores aqui de Tuc/Breu assumiram, a primeira coisa que fazem/ou fizeram e diminuir/cortar salário dos funcionários efetivos, que já é defasado, só pra sobrar pra eles. Fazem de tudo pra secar este poço de recursos que vem pra Prefeitura. Isso é histórico, se repete..e vc..cidadão ajuda com seu voto comprado..assim meu chefe fica dificil..viver...

    ResponderExcluir
  5. O povo que escolheu dessa forma agora é so aguentar mais 3 anos e meio de sofrimento. a proposito kd o MPF que nao envertiga os 5 apartamentos queo prefeito tem e 8 sala de escritorio na capital kkk ainda tem mais o ultimo apartamento custou 3 milhoes isto e uma vergolha ao povo de tuc. que pais e esse kkkk aguenta ta chegando o fim mais nao squece q ainda tem mais 39 milhoes para entar, agira que o prefeito junto com a sheira e ronaldo vai mamar. encontro isso o povo pagar a dispesa. eu acho q a PEC 37 etar distante de tuc bai bai a populaçao corvade de tucurui q se contenta com tudo vamos a luta o se cala de uma vez por toda.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. É minha senhora,
    é por isso que pessoas como este prefeito estão na política.
    Che guevara era um bom homem? um herói?
    Fidel Castro deveria ser canonizado....
    dois assassinos!!!!
    Sigam o que estão enfiando pela goela do povo como verdade
    e continue neste mar de lama que estamos vivendo.....
    VIVA O PT!!!! VIVA CUBA!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse preifeito vai continuar a roubar os cofres publicos, e a populaçao sem fazer nada! Essas pessoas que inventaram a manifestaçao aq em tuc sao todos sem força de vontade! Passaram 2 horas fazendo uma manifestaç q ue ñ deu em nada!,
    Eu trabalhava na prefeitura, era contratada ganhava um salario pr sustentar o meu filho, e na esperanç de continuar a trabalhando votei nesse ladrao, e hj estou desempregada minha mae sustentando meu filho, parei de fazer meu curso pre-vestibular... mais como o povo vai continuar calado a todas esses atrocidades vamos continuar nesse novo tempo q chegou ... prefeito ladrao!, E ñ podemos esqucer q so vai aver concurso publico daqui a 3..4 anos..

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...