segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Comando da PM de Tucuruí determinou o afastamento dos PMs envolvidos na morte de Rafael Amaral “Balão”

Rafael Rodrigues de Amaral "Balão", morto com quatro tiros na noite da última quinta-feira (12)
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
Nas primeiras horas desta segunda-feira (16), o Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Tucuruí Major Charles em comum acordo com o IV Comando de Policiamento Regional através do Coronel Barata, identificou os dois militares envolvidos na ação que culminou na morte do jovem Rafael Rodrigues de Amaral, morto com quatro tiros na noite da última quinta-feira (12), os comandantes determinaram que fossem recolhidas as duas pistolas.40, para serem periciadas pela equipe do Instituto de Criminalista Renato Chaves, para identificar a arma que ceifou a vida de Rafael Rodrigues do Amaral.

Afastamento - O Comando decidiu ainda afastar os dois militares da prestação dos serviços nas ruas da cidade, remanejando para trabalhos internos no quartel, até que se esclareçam com precisão os fatos.

Apuração - Os familiares da vítima procederam à denúncia tanto na justiça Civil como na Militar, já sendo aberto procedimento pela PM na Corregedoria da Polícia Militar para apurar os fatos tendo a frente o corregedor Major Pinho.


Agora é só questão de tempo para que este episódio lamentável, envolvendo a corporação seja apurado e esclarecido a população tucuruiense, que anseia pela apuração e a identificação dos fatos que levaram a esta morte, assim como todos do estado do Pará, haja vista, ter sido matéria de primeira página no maior jornal de circulação o Diário do Pará.

3 comentários:

  1. E lamentável uma situação dessa, sinto me em lutado junto com familiares e amigos do Sr, RAFAEL. Meu tio mora enfrente ao local do episódio, que terminou nessa tragédia, ele estava sentado na porta quando viu e ouviu um homem falando em voz bem agressiva dizendo larga a arma, joga a arma, e o senhor parecia não dar a mínima para que os homens diziam e apontou a arma em direção aos policiais, foi quando meu tio entrou pra dentro de casa e só escutou o barulho dos tiros, pois segundo meu tio se os policiais não atiram era eles que estavam no lugar desse senhor.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre essa cidadezinha de Tucuruí só respira política!!!Isso tudo é pra queimar o Governo... A Polícia Militar agiu corretamente, dentro da legalidade, legítima defesa pra salvar a vida de outrem. Mostraram a foto dessa camarada quando ele era crente, esqueceram de mostrar a foto de quando ele virou vagabundo...

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...