sábado, 7 de setembro de 2013

Cel. Nunes em visita a Liga Esportiva de Tucuruí e clubes filiados













WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Marcos Souza
Na tarde deste sábado, 7 de setembro feriado nacional da Independência do Brasil, o presidente da Federação Paraense de Futebol – FPF, Cel. Antônio Carlos Nunes acompanhado do presidente da Liga Esportiva de Tailândia Edilson da Cunha Fernandes, esteve em reunião com os clubes filiados a Liga Esportiva de Tucuruí, onde na oportunidade ouviu as carências dos clubes filiados a Lemt e a FPF, inclusive, recebeu das mãos do presidente da Lemt Wellington Hugles, um expediente da entidade, assinado pelos clubes filiados que farão parte da disputa das competições Seletivas e Campeonato da 1ª Divisão da Lemt, pedindo ao Cel. Nunes que intermediasse junto a Prefeitura de Tucuruí a liberação do Estádio Municipal Antônio Dias “Navegantão”, que na atual gestão de Welington Hugles nunca foi liberado para as competições da Lemt.

Em seu pronunciamento Cel. Nunes esclareceu que já e de praxe em sua administração não entrar em conflitos internos nos municípios, haja vista, a administração das ligas esportivas serem independentes, mas, fará a intermediação no sentido de sensibilizar o gestor municipal, na autorização da cessão do estádio a Liga Esportiva. Nunes esclareceu, que com a entrega das 21 Licenças de Funcionamento aos presidentes e representantes de Clubes presentes, não significa que os clubes estejam com suas situações de regularidade em dias com sua entidade municipal, sendo observado o estatuto da Lemt, “a licença de funcionamento é a forma que a Federação tem de saber quais as ligas e clubes filiados estão ainda em funcionamento, para poder respaldar nossa atuação no esporte amador  do Pará”.

Segundo Nunes, nossa vinda a Tucuruí foi a convite do vereador presidente do Independente Deley Santos, e como já tínhamos uma agenda em aberta com a Liga Esportiva de Tucuruí, unimos o útil a o agradável, esclareceu que foi procurado por uma pessoa da imprensa de Tucuruí e informou que estaria na cidade nesta data, sendo convidado por ele a uma reunião com clubes que estão descontentes com a administração da Lemt, em função a terem sido derrotados nas últimas eleições.
Wellington Hugles em sua oratória esclareceu que após os seus dois anos e meio de mandato, sempre fez o possível e o impossível para gerir a Lemt, e nunca recebeu nenhum apoio de nenhum órgão do governo, e agora restando apenas cinco meses para encerrar seu mandato, pessoas que não estão legais junto à entidade mãe do esporte tucuruiense, e que se quer representam clubes, querem por força, criar situações para afastar a diretoria da Lemt, inclusive, exigindo na rádio onde tem acesso, que a FPF faça intervenção ameaçando se não a fizer denunciaram ao Ministério Público. Estamos abertos a todos os 34 clubes ligados a Lemt, sendo que destes, apenas 22 estão com licença de funcionamento da FPF, e cinco estão em dias com suas obrigações juntos a Lemt.

Hugles solicitou que o presidente da FPF esclarecesse novamente aos presentes que os clubes inadimplentes com a Lemt, após receberem a licença de funcionamento estão aptos a gozar de seus direitos junto a Lemt, em resposta, o Cel. Nunes foi enfático em esclarecer “a licença de funcionamento é apenas uma forma de provar que os clubes estão com suas diretorias atualizadas e existentes, a legalidade tem que ser reconhecida pela liga municipal, dentro do que rege o estatuto e o seu regulamento, se estão inadimplentes estão irregulares”.

Ao final da reunião o presidente da FPF entregou o alvará de funcionamento da Lemt nas mãos de seu presidente e vice, e posteriormente a cada clube presente, suas licenças de funcionamento juntamente com Wellington Hugles.

Em suas considerações finais, Nunes anunciou sua pré-candidatura a presidência da FPF nas eleições que ocorrerá em novembro próximo  prometendo se engajar ainda mais no apoio e atenção ao esporte amador de todo o estado, “com nossos esforços estamos hoje presentes em 109 municípios do total dos 144 do estado, com isso, falta ainda o apoio municipal para que as ligas possam trabalhar com maior potencialidade, e faremos todos os esforços para que isso aconteça”.


Wellington Hugles agradeceu em nome da Associação das Ligas Esportivas do Pará (Alespa) o qual e vice-presidente, da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí onde atualmente responde como presidente, e em nome dos 34 clubes filiados junto a FPF, o retorno do Cel. Nunes a casa do esporte de Tucuruí, com isso, demostrando a junção dos esforços em prol do esporte amador de Tucuruí e do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...