quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Breu Branco: PM prende três suspeitos com pedras de “Crack”


 L.M. S., 17 anos, Gleison Rodrigues Nunes. 19 anos e Jimmy Yakson Pereira da Silva, 22 anos


WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
A Polícia Militar do Pará através de seu comando em Breu Branco, sudeste paraense, realizou a apreensão de três suspeitos de tráfico de drogas, o fato ocorreu na noite desta quarta-feira (12) na Praça ao lado da Estação Rodoviária da cidade.

Através de denúncia anônima, por volta das 22 h, foi acionada a viatura da PM, segundo o denunciante três elementos em situação suspeita teriam chegado de viagem e estava a “espreita” na praça, parecendo aguardar alguém ou alguma situação.

Com a chegada do policiamento que tinha a frente o Cabo Benedito juntamente com os Soldados Rondival e Adalberto, que rapidamente fecharam o cerco, sendo que os três elementos ao perceberem a presença da PM, tentaram empreender fuga do local, dois deles subiram em moto táxi e o terceiro correu em direção a Praça da Bíblia, sendo os três capturados pelos militares.

No momento da abordagem foi realizada uma revista ainda em via pública, sendo encontradas de posse dos meliantes, duas pedras de um produto entorpecente que pelas características pode ser pedras de “crack”, os três elementos foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Breu Branco.

Na qualificação dos suspeitos, a delegada Marcia Goreti Machado Thomé, observou que um dos meliantes apreendidos de iniciais L.M.S., natural de Jacundá, possui apenas 17 anos, morador da Folha 14 em Marabá. Gleison Rodrigues Nunes, 19 anos, natural de Jacundá, morando atualmente no bairro Santo Amaro em Goianésia do Pará e o terceiro meliante disse a autoridade policial se chamar Roberto Marques Silva, mas, após revista no elemento, foi encontrada uma cópia de sua carteira de identidade expedida em Açailândia no Maranhão, sendo seu nome Jimmy Yakson Pereira da Silva, 22 anos, morando atualmente no bairro São Felix na Nova Marabá.

Em seus depoimentos os meliantes não souberam esclarecer os motivos que os trouxeram até o município de Breu Branco, muito menos qual a origem das pedras de “Crack”, encontradas em posse do trio.

A delegada Goreti Thomé, tombou inquérito policial que será encaminhado ao conhecimento do juiz para as providências cabíveis, enquanto isso, os dois elementos ficarão tutelados na cela da Depol e o menor será entregue ao cuidados do Conselho Tutelar e do Ministério Público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...