sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cidade sem lei: Prefeito Sancler contínua autorizando enterros em área clandestina em Tucuruí

 Imagens capturadas na tarde da quarta-feira (28), no local irregular três sepultamentos foram realizados após autorização de Sancler no último dia 24
Imagens capturadas na tarde desta sexta-feira (30), no local irregular mais quatro sepultamentos foi realizado no terreno clandestino tudo com o apoio e a autorização de Sancler Ferreira


É contínua os sepultamentos clandestinos autorizados pelo prefeito Sancler Ferreira no Cemitério Parque Tucuruí, localizado no Km 3 na Rodovia Transcametá, mesmo Sancler tendo sido denunciado nas páginas do jornal Diário do Pará no Caderno Diário de Carajás e no Jornal Online Jornal de Tucuruí, comprovando que os cadáveres estão sendo enterrados, contrários as leis ambientais em função da falta de licenciamento ambiental que ainda será expedido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, bem como a competente autorização para os sepultamentos.

Tal liberação da licença ambiental ainda não foi concedida pela SEMA, haja vista, a localização do terreno ficar  ao lado da nascente e dos mananciais do Igarapé Santos, com isso, podendo contaminar as águas que abastecem  as torneiras da população de Tucuruí.

Uma pergunta fica no ar, onde está o Ministério Público que não está vendo este crime acontecer, e porque não toma nenhuma posição.

Onde anda o titular André Fontana da Secretaria de Meio Ambiente de Tucuruí, que tem consciência deste crime e não toma as providências para punir e interditar a área clandestina de sepultamentos de mortos. Será porque o infrator e o seu "chefe" o prefeito Sancler Ferreira?

O que está transparecendo a população é que vivemos em uma cidade onde “o prefeito é o centro das atenções e determinante das decisões”.

Um comentário:

  1. Quantos anos tem esse cemitério neste local? Porque s Sema até hoje não havia se pronunciado? qual seria o outro local para efetuar os enterros?

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...