quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cemitério de Tucuruí em chamas por ordem do Sancler




Wellington Hugles
De Tucuruí
Foto: Wellington/Leonardo Filgueras
Mais uma atrocidade foi realizada pela atual gestão municipal de Tucuruí, o prefeito Sancler Ferreira ordenou a Secretaria de Serviços Urbanos, que, para atender uma limpeza com maior agilidade e menor custo, mandou atear fogo no matagal que há meses estava engolindo todas as sepulturas e jazigos familiares dentro do maior cemitério público da cidade, o Jardim da Saudade, a situação causou um mal estar e uma indignação coletiva dos familiares que tem seus entes queridos descansando naquele campo santo.

Uma vergonha, sepulturas foram queimadas, cruzes que identificavam as sepulturas viraram cinzas, tudo se acabou, foi uma atitude radical que trousse um transtorno a memória dos finados.

A senhora Elza Dutra, 66 anos, chorou quando viu a sepultura de seu filho totalmente queimada, “esse prefeito maltrata os vivos, sem garantir saúde e educação, e agora perturba até os mortos, será que ele assumiu ser mesmo o capeta, que mete fogo em tudo”.

A situação do cemitério público Jardim da Saudade, que esta há mais de dois anos funcionando com sua lotação estourada, já foi liberado o sepultamento em calçadas de acesso, em cima de outras covas antigas, e agora, esta atrocidade sem limites, queimando todas as áreas internas do cemitério, com isso, muitos pontos de identificação das sepulturas sumiram, e as famílias nunca mais vão localizar onde seus parentes foram sepultados, com a queimada total da área, o prejuízo dos familiares foi imenso, sendo necessária a reconstrução e reforma das sepulturas, todas carbonizadas, com esta medida, a prefeitura ganhou mais espaço para realizar novos sepultamentos, em função de ter acabado com a identificação das sepulturas mais humildes que estavam espalhadas pelo cemitério.

Outro desrespeito é a obra do novo cemitério que se estende a mais de dois anos, após a data de conclusão, e atualmente encontra-se paralisada.

A redação procurou a assessoria da prefeitura de Tucuruí e da Secretaria de Obras para esclarecimento dos fatos, não sendo dada nenhuma atenção ou sequer uma nota de esclarecimento.

Um comentário:

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...