terça-feira, 13 de agosto de 2013

Caixa eletrônico do Banco do Brasil arrombado e todo o dinheiro levado em Breu Branco






WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
A madrugada desta segunda-feira (13), foi promissora para o grupo de homens que realizaram um assalto audacioso ao caixa eletrônico que fica dentro da agência do Banco o Brasil em Breu Branco.
Tudo foi minuciosamente orquestrado nos mínimos detalhes, antes do encerramento do horário de funcionamento do caixa eletrônico, um dos integrantes do grupo, esteve na agência e colou uma fita isolante na trava aromática da porta da agência, e no horário das 22 h, o sistema eletrônico de travamento tentou trancar a porta, sendo impedido pela astucia dos larápios.
Então por volta das 2 h da madrugada, o grupo de assaltantes invadiu a agência, a facilidade do roubo foi ainda, mas fácil, em função da agência não ter um vigilante no período noturno.
Os meliantes levaram todo o equipamento de arrombamento para dentro do banco, contando inclusive, com um maçarico, que após a fuga foi deixado para trás.
Para despistar e não chamar atenção das pessoas que passavam na rua, os assaltantes instalaram uma cortina com uma lona preta nas vidraças do banco na área dos caixas eletrônicos, conseguindo os assaltantes trabalharem com o maçarico sem levantar suspeitas.
Todas as câmeras de monitoramento fora viradas, impossibilitado o registro de imagens, o sistema de segurança de movimento foi bloqueado, com a colocação de isopores utilizados para a conservação de garrafas de bebidas, com isso, eliminando a possibilidade do alarme ser acionado.
O que não ficou claro para os investigadores da Polícia, com uma grande estrutura utilizada, e todos os cuidados tomados, o grupo só arrombou um caixa eletrônico, levando pouco dinheiro, haja vista, que não houve o abastecimento de notas no dia anterior, no local foi encontrado muitas cédulas queimadas em função a utilização do maçarico.
O valor subtraído pelos assaltantes, até o fechamento desta edição, não foi informado pela gerência da agência do Banco do Brasil.
Informações deram conta, que os elementos estavam em um veículo da marca Gol, de cor escura, e que, na fuga se dirigiram pela rodovia PA 263, em direção a Goianésia do Pará.
A Polícia trabalha para tentar elucidar o assalto, mas, está limitando-se a prestar informações para não prejudicar as investigações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...