terça-feira, 23 de julho de 2013

Tucuruí: Estuprador de mulheres foragido da polícia





WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Divulgação
O nacional Werigue Silva Soledade, representante de vendas, morador da cidade de Jacundá, e que nos últimos três meses estava residindo provisoriamente em um kit net na Rua Goiânia, 172, no bairro Santa Isabel em Tucuruí, sudeste paraense, está foragido após ter cometido na madrugada desta segunda-feira (22), o estupro da adolescente de 17 anos D.E.S, em um local esmo na estrada do Aeroporto.
A madrugada desta segunda-feira foi de muita movimentação no meio policial, tudo em função do desvendamento dos crimes de estupro na estrada do Aeroporto, que há meses estavam sendo investigados. 
A jovem D.E.S. foi apresentada na madrugada desta segunda-feira (22) as 3 h, a autoridade policial na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), que acionou as guarnições da Polícia Militar para realizarem uma varredura na cidade com a intenção de prender Werigue Silva Soledade, envolvido no crime de estupro de adolescente.
Durante o depoimento a jovem esclareceu que estava em um evento organizado pela Prefeitura de Tucuruí no cais do porto, antes do final do evento, ela avisou suas amigas que estava indo para a vasa de um parente no bairro Pimental, haja vista, ser moradora de Breu Branco e estar de férias em Tucuruí, foi quando o elemento Werigue Silva Soledade, que já estava enturmado com as jovens, se propôs de leva-la a sua residência, a adolescente por não o conhecer, disse que não, mais uma de suas amigas, falou que o conhecia e que era pessoa de boa índole.
Werigue Silva Soledade, sempre se portou de forma a aparentar ser integro, e seu maior atrativo e se trajar impecavelmente, e ter um papo muito atrativo, com isso, deixando muitas portas abertas junto às mulheres para sua prática criminosa.
Com o convencimento da adolescente de apenas 17 anos da “carona”, ela subiu na motocicleta do elemento de marca Bros de cor vermelha, e ao dirigir-se para deixa-la em sua casa, no meio do caminho em alta velocidade Werigue Silva Soledade, desviou o caminho, e seguiu para um local descampado na estrada do Aeroporto, no local, o elemento agrediu a adolescente com muitos tapas, e com um revolver em sua boca a forçou a praticar atos libidinosos de todas as formas, culminando com o estupro da menor.
Em função de sua força descomunal, e sua tara incessável, o estuprador deixou cair seu celular ao chão, foi quando a jovem o escondeu, após ter usado o corpo da adolescente Werigue Silva Soledade, subiu na moto e fugiu do local.
A jovem com o celular na mão saiu aos prantos pela estrada em busca de socorro, e após algum tempo, foi amparada por um policial a paisana que passava na localidade, que de pronto a apresentou na DEAM.
Todos os procedimentos foram tomados, inclusive, a jovem fez os exames de corpo delito e de conjunção carnal. 
Tudo foi possível ser esclarecido, haja vista, o celular do elemento ter ficado de posse da menor, seu endereço foi revelado e a polícia foi ao local, mas, o estuprador  foi esperto e fugiu, deixando seus pertences e seus documentos pessoais no kit net.
A prisão do elemento e questão de tempo, haja vista, sua área de atuação ser no seu município de origem Jacundá, além de Tucuruí, Goianésia do Pará, Tailândia e Marabá.
Suspeita – Pairam sobre o elemento ainda duas suspeitas de estupros a menores, que durante este período ocorreu no mesmo local e com os mesmos modos operantes, o primeiro foi com uma menor de 13 anos e logo após uma de 15 anos, passando para três os casos de estrupo a menores naquele local, inclusive, com um elemento pilotando uma moto vermelha e de posse de um revolver. Na tarde desta terça-feira as vítimas farão o reconhecimento do elemento através de fotos.
A Polícia Civil pede a população que ajudem na localização do elemento, e que qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro sejam denunciados pelos fones 190 ou 181, o diretamente no telefone da Seccional e Tucuruí (94) 3787-14 93.
A delegada Rosinara Abreu da DEAM esclarece que qualquer mulher que reconhecer o estuprador através das fotos, poderá procurar a delegacia especializada localizada na Avenida Veridiano Cardoso ao lado do Detran, para formalizar a denuncia, e assim garantir uma grande temporada do criminoso na cadeia do estado.
   





2 comentários:

  1. Estuprador tem que pagar com castração química. Eita, Brasilzão atrasado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ele vai virar mulherzinha,

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...