segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cruzamento da morte causa mais um acidente




WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Mauro Carlos Martins
No final da tarde desta segunda-feira (8), mais um acidente automobilístico foi marcado no cruzamento da morte, na Avenida Veridiano Cardoso com a Rua Três, em frente à Rodoviária da cidade.
O acidente ocorreu por volta das 18:30 h, o  veículo chocou-se de frente com uma motocicleta, mesmo com a gravidade do impacto, ninguém saiu ferido, apenas os danos matérias.
Este cruzamento já causou em 2012, um óbito, e com mais este acidente se registra um total de 15 colisões, que ocasionaram diversas pessoas com fraturas, e muitas ainda estão se recuperando em função a readaptação dos movimentos dos membros inferiores.
A mais de um ano, apelamos a Companhia de Trânsito de Tucuruí e ao prefeito Sancler Ferreira, que instalasse redutores de velocidade em ambos os pontos na avenida ou quem sabe até um semáforo, mas, nunca foi realizado sequer um estudo de viabilidade de um destes mecanismos que garanta a segurança dos passageiros e dos condutores, é fato, que muitos recursos são repassados para a garantia do ‘mercado de multas’ que passará a ser a CTTUC, e que inclusive, um grande prédio com salão de eventos foi alugado, para a sede da companhia. Durante o período de sua existência na cidade a prefeitura já pagou de aluguel mais de R$ 300 mil, e infelizmente a grande sabedoria administrativa do atual gestor não atentou que se fosse adquirido um terreno e construído um prédio fixo como sede para a companhia, seria muito mais econômico e proveitoso para os funcionários e a municipalidade.
Mas, na terra do que e certo e o errado, e o que e errado e o que e praticado, acontece de tudo.
  


Um comentário:

  1. Cruzamento como qualquer outro, o problema é a falta de prudencia dos motoristas. Pode-se instalar os sistemas de seguranças que existir, porém se não houver motoristas conscientes, principalmente motoqueiros que respeitem as leis de trânsito, nada dará jeito. Infelizmente terão de aprender do jeito mais difícil.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...