terça-feira, 11 de junho de 2013

Vereador Cleuton Marques defende funcionários e anuncia voto contrário a Projeto do Executivo












WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira 11, na Câmara de Tucuruí, centenas de funcionários lotaram a plenária com faixas, cartazes e com nariz de palhaço para se manifestarem contrária a aprovação do retrocesso municipal, e para observar qual o vereador que votaria a favor do Projeto de Lei Nº 010/2013 encaminhado pelo prefeito Sancler Ferreira que altera o texto da Lei de Criação do IPASET, e aumenta a alíquota de desconto do funcionalismo municipal, passando dos atuais 8% para 11% e reduzindo de 6 meses para 4 meses o direito das mães trabalhadoras da municipalidade do direito a Licença Maternidade.
A sessão foi presidida pelo vereador Florival Nunes, e contou com a presença dos vereadores, a saber: Cleuton Marques, Bena Navegantes, Irmão Marajá, Jairo Holanda, Peri, Dodô, Davison Free Way, José Vieira e Deley Santos. Florival comunicou aos funcionários públicos presentes, que o Projeto de Alteração de Lei encaminhado pelo prefeito Sancler Ferreira, não constava da pauta da reunião, sendo muito questionado pelos representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos de Tucuruí - SINSMUT.
O vereador Cleuton Marques usou a tribuna, e teceu muitos comentários ao projeto, esclarecendo ser filho de uma professora funcionária do município, e, acompanha a luta e as dificuldades encontradas por sua mãe e todos que hoje atuam como funcionários da prefeitura, e por ter este conhecimento de causa, jamais votaria neste projeto, “meu voto eu declaro desde já, sou contrário a este projeto, que vem a onerar ainda mais o bolso dos funcionários da PMT”.
Após a reunião foi franqueada a palavra ao presidente do SINSMUT Miranda, que pediu uma audiência pública com os vereadores para tratar da aprovação deste Projeto de “Desinteresse” Público para os funcionários, pedindo que esta reunião seja marcada antes de ser colocado em pauta para discussão e votação pela plenária da augusta casa de leis.
O presidente Florival Nunes acatou o pleito, e marcará a Audiência Pública com a classe dos funcionários da PMT para tratar dos esclarecimentos do Projeto que tramita na Câmara.
O vereador Deley Santos, foi direto em afirmar que “o Projeto da PMT, será aprovado, haja vista, o gestor ter a maioria dos vereadores na sua base aliada de governo, em função das ‘regalias’ oferecidas pelo poder público, o que tem que ser discutido nesta audiência pública, é quais os caminhos propostos pela classe para diminuir o impacto junto ao funcionalismo municipal”.



 Veja uma parte da sessão desta terça-feira 11 de Junho de 2013 

Um comentário:

  1. Caros companheiros é claro que de um jeito ou de outro vai ter que aparecer trinta milhões de reais, pois pra ser vice governador é preciso ter Dindim, e esse reajuste já é uma grande, força, mais com toda essa cara de pau ainda vai aparecer em nossas portas sorrisos irônicos pedindo voto, principalmente esses vereadores que foram a favor desse reajuste que queira ou não fere os nossos salários no fim do mês. Pois essa é a maneira deles tentarem cumprir com as falsas promessas de campanha por que mesmo do lado do gestor municipal eles não estão cumprindo com as promessas de campanha, imagine se eles forem contra? isso é um tapa na cara do cidadão tucuruiense.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...