segunda-feira, 10 de junho de 2013

MPE faz devassa nas licitações da prefeita de Novo Repartimento Valmira da Silva e professores anunciam greve geral






Prefeita Valmira Alves e o seu vice-prefeito Pedrão do PT sobre investigação do MP do Pará

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos Wellington Hugles
Durante a manhã desta segunda-feira 10, os agentes da Polícia Civil do Pará cumpriram mandado de busca e apreensão de documentos de licitações que foram realizadas na gestão da prefeita Valmira Alves da Silva e do vice-prefeito Pedrão do PT, no prédio da sede administrativo da Prefeitura de Novo Repartimento, sudeste paraense, distante 480 km de Belém.
A operação foi comandada pelos promotores de justiça do Ministério Público do Estado do Pará, em função a denuncias de possíveis irregularidades nos processos licitatórios e contratos celebrados entre o poder público municipal e as prestadoras de serviços, estando caracterizado o beneficiamento direto de empresas de “apadrinhados” e de “laranjas”, que ganhavam as licitações, assinavam os contratos, e não prestavam em parte ou em sua totalidade os serviços ou material, e quando os forneciam, entregavam material inferior ao contratado.
Greve dos Professores - Simultaneamente a ação do MP com o apoio dos policias civis, os professores que também estavam realizando sua manifestação em frente ao prédio da Prefeitura, contra a forma “ditatorial” e de “perseguição” que segundo os manifestantes, a prefeita Valmira Silva, vem administrando o município sucateando o setor educacional.
Os mestres também protestaram e apoiaram a ação do MP, que aprenderam diversos volumes de documentos.
Segundo o professor Wagnel Costa, no ano de 2012 o governo federal, repôs as perdas dos funcionários garantindo um aumento de 22,22%, enquanto em Novo Repartimento a prefeita Valmira Silva não deu nenhum aumento, e agora em 2013, a prefeita esta tratando os funcionários da Prefeitura como ‘escravos‘, inclusive, negando-se a realizar a banca de  negociação pelo reajuste da data-base, voltando ao tempo da ditadura, sendo anunciando o percentual de reajuste ao funcionalismo público de apenas 1 %.
Uma vergonha à classe dos funcionários públicos, principalmente ao dos professores que está há dois anos sem reposição de suas perdas. 
“Não somos ‘escravos’, para trabalhar, sem termos nossas remunerações adequadas as nossas perdas”, esclareceu o professor.

7 comentários:

  1. mesmo serviço tem que ser feito na prefeitura de tucurui que acontece a mesma coisa a decadas e nada acontece

    ResponderExcluir
  2. Comédia essa Justiça Eleitoral Paraense, a população sabe dos desvios, o MPE agora agiu, é visível a situação do Município, mas o TRE/TSE sentam em cima do processo e n julgam, quem sofre com essa insegurança e é a população da cidade! Que seja afastada o mais breve possível essa Prefeita e sua corja.

    ResponderExcluir
  3. NÃO É SÓ O AUMENTO DOS PROFESSORES QUE ELA ESTA NEGANDO DE PAGAR, OS AGENTE COMUNITÁRIOS ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO, O GOVERNO REPASSA A VERBA E ELA NÃO PAGA AOS ACS. SEM FALAR QUE TODO FINAL DE ANO É REPASSADO UM ADICIONAL AOS ACS. QUE NUNCA CHEGOU ATÉ ELES.

    ResponderExcluir
  4. Espero que todos aqui do nosso estado do pará .vejao quem eh essa prefeita e essa administraçao corrupta que governa essa cidade. Espero que o poder publico resolvar logo essa situaçao e cumpra com seu devido dever que eh tira essa prefeita e vice desse poder publico municipal . O quanto antes .por que Novo Repartimento vem sofrendo muitos discaso .que esta em caso de calamidade publica. Que a justiça seja feita o mais rapido possivel. Por que esse povo dessa administraçao sao corruptos e podem corromper qualquer coisa . Justiça faça o seu trabalho que eh punir os corruptos ativos e nao ativos. Aguardando a saaida desses ladroes.

    ResponderExcluir
  5. Ta faltando £££ passar em tucurui

    ResponderExcluir
  6. Tem muita ge.te indo embora pra nao passa fome a cidade vai fica deserta com esse povo ai

    ResponderExcluir
  7. Tomara que a justisça seja feita. Mas o MPF tem q se aprofundar mas nas investigaçoes. Incluimdo todas as secretarias. Empresas q prestam serviço a prefeitura.
    tambem a colonia d pescadores Z78 pois sao uma quadrilha só.
    agora mesmo saiu 50 kasas do projeto MINHA CASA MINHA VIDA.
    pra comunidade polo pesqueiro e o q a atual presidente fez ?
    aprovou somente o cadastro de quem votou nela. Gente !!! Investiguem a Z78 investiguem e tirem essa quadrilha ja.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...