segunda-feira, 10 de junho de 2013

Incêndio deixa em cinzas residência em Tucuruí















WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Jhonathan Baia / Wellington Hugles
Na noite deste sábado 8, o bairro da Sulpan foi palco de uma catástrofe, que por sorte não vitimou um casal de moradores.
O casal Arailson e Zelândia moradores da Rua Philadelphia, 35 no bairro periférico da Sulpan, uma invasão que existe a mais de dez anos em Tucuruí. A localidade e forma por casas humildes e de madeira em quase sua totalidade, suas ligações elétricas ainda são clandestinas, ocasionando o acumulo de carga elétrica nas fiações inadequadas que momentaneamente oscilam, ocasionado piques na tensão da energia.
Segundo Arailson conhecido no bairro pelo apelido de “Tiarica”, ele chegou de viagem de Altamira onde trabalha na obra de Belo Monte na sexta-feira 7, para visitar sua esposa, e por volta das 22 h do sábado, o casal saiu de sua casa para um passeio no centro da cidade, deixando a residência de madeira intacta.
Às 23:30 h o casal recebeu a ligação de sua sogra ligou informando que sua casa estava em chamas, o sacal retornou para seu bairro, ao avistarem a casa engolida pelo fogo, o desespero foi imediato, todos os seus pertences foram queimados pelo fogo, móveis, televisão, geladeira tudo virou cinza, uma catástrofe, “Tiarica” ainda lamentou que todo o seu salário do mês recebido na obra, foi queimado pois estava guardado embaixo da tv.
A população ao verificar o fogo acionou a equipe do Corpo de Bombeiros, que em função a distância do bairro e as ruas não davam condições de acesso, chegaram 20 minutos após o tempo resposta da chamada, mas, no local nada restava a ser feito, se não, a operação rescaldo.
O casal ficou literalmente apenas com a ‘roupa do corpo’ e ‘sem lenço e sem documento’.
Criminoso – Segundo informações prestadas por vizinhos que não quiseram ter o nome revelado, o incêndio foi criminoso, em função a um problema de separação de um casal aparentado das vítimas do incêndio, que o ex-marido cunhado de “Tiarica”, revoltado pela perda da esposa, jurou vingança do casal Arailson e Zilandia, que por sorte, a trama não teve um desfecho fatal, pois, a intenção do incendiário que até o momento não teve o nome revelado, seria para dar cabo da vida dos seus dois desafetos.
Os familiares, ainda acreditam na possibilidade de um curto circuito, em função do bairro não ter o fornecimento regular de energia pela empresa Celpa, sendo a rede elétrica instalada de forma clandestina como os conhecidos “gatos”, corriqueiramente sendo observada a queda de energia, que poderia ter sido a causa do início do incêndio. Mas, que segundo a equipe de Bombeiros, ficará impossível detectar a causa do incêndio em função da equipe técnica de levantamento de local de incêndio, estar sediada em Belém, e até sua vinda a cidade, o local do incidente não estaria mais preservado.
A comunidade civil organizada esta realizando uma Campanha de apoio ao casal vitimado para doações de utensílios que as familiais solidárias não estejam mais utilizando, para com isso, o casal possa dar retorno a suas vidas com a mínima estrutura de uma residência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...