sábado, 1 de junho de 2013

Comércio assalto em pleno meio-dia no Jardim Paraíso





Exatamente ao meio-dia deste sábado (1), a atendente do Mercadinho Paraíso, foi surpreendida por um elemento que de “cara limpa” e revólver em punho assaltou o comércio, levando R$ 600,00 que estava no caixa.
Segundo informações das vítimas, o rapaz que aparece na filmagem de camisa e boné verde, anunciou o assalto e pediu para que a atendente passasse toda a renda.
Com um revólver na mão, anúncio que se ela não passasse o dinheiro, ele iria atirar. Abalada e sem ação, a moça abriu o caixa e o elemento passou a retirar o dinheiro sem se preocupar com o movimento interno da loja e dos clientes, que inclusive, estavam consumindo bebidas na porta do estabelecimento, e não perceberam a movimentação do larapio, ao final, o assaltante chegou a esbarrar nos clientes que estavam no caixa levando ainda o dinheiro que eles iriam pagar as bebidas.
Após recolher a grana, o meliante saiu sorrateiramente do local, sem nenhum transtorno, mas deixando para traz seu registro no sistema de câmeras de monitoramento da loja.
Infelizmente a Policia Militar tenta estar presente em toda a cidade, para manter a segurança da população, mas, são em pontos como estes, que não correm risco de serem assaltados, que os larápios estão atuando, inclusive, e questão de tempo, após a divulgação da foto e da filmagem, para que o meliante seja capturado pela Polícia Militar e colocado confortavelmente nas suítes classe ‘A’ da Seccional de Tucuruí.
O certo e que a vida tanto dos comerciantes, como dos moradores de cada bairro ficam a mercê deste s meliantes, que quando vão para uma ação destas, estão preparados para matar ou morrer.

É fato, que desde 2009, com a suspensão do Convênio que existia entre a Prefeitura de Tucuruí que custeava através de apoio logístico as ações de segurança, através da Polícia Militar e Civil, os índices de criminalidade e de assaltos tiveram um crescimento exorbitante, haja vista, segundo informações, a Prefeitura estar passando por “dificuldades”, e sem condições de manter o apoio à segurança pública de nossa cidade, e em consequência, a segurança da população, mas para patrocinar eventos festivos com valores que ultrapassam R$ 1 milhão, a prefeitura não esta em crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...