quarta-feira, 5 de junho de 2013

Acidente de trânsito causa morte do estudante Felipe Santos em Tucuruí


O estudante da do 3º ano da Escola Raimundo Ribeiro de Sousa, Felipe Santos da Costa, 19 anos, após ter passado 25 dias em coma na CTI do Hospital Regional de Tucuruí, chegou a óbito na madrugada desta quarta-feira 5.
O jovem Felipe Santos da Costa, morador da Rua Fernando Guilhon no bairro Jardim Colorado, juntamente com seu irmão Silas Santos da Costa, que pilotava a motocicleta, participaram do Show do cantor Tiago Brava, realizado no clube ‘Piscina da Viola’, no último dia 10 de maio, foi na madrugada do sábado 11, após o término do evento, que os jovens ao se dirigirem para sua residência por volta das 4 h, sofreram um grave  acidente de trânsito, na Avenida 7 de Setembro no cruzamento com a Rua B no centro de Tucuruí. Segundo informações de pessoas que testemunharam o acidente, os jovens foram fechados por um veículo que não foi identificado, e que avançou em alta velocidade o cruzamento, e em consequência, os irmãos foram projetados ao chão, com o impacto o jovem Felipe foi bateu fortemente sua cabeça no paralelepípedo da avenida.
Os irmãos foram socorridos ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Tucuruí. Segundo informações prestadas pela da equipe do HRT, os dois jovens foram internados com muitos hematomas, e o jovem Felipe Santos da Costa, sofreu fratura temporal craniana no lado direito da cabeça.
Sendo internado no CTI, onde permaneceu por 25 dias. No último dia 27 de maio, Felipe teve complicações cardiorrespiratórias, mas foi estabilizado pela equipe médica.
Ás 01h30min desta quarta-feira 5, Felipe Santos da Costa de 19 anos, chegou a óbito. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Tucuruí, onde será realizada a necropsia, e seu féretro será velado em sua residência na Rua Fernando Guilhon 24, no bairro Jardim Colorado, seu sepultamento esta previsto para o final da manhã desta quinta-feira 6, no Cemitério Público Jardim da Saudade  em Tucuruí.
O jovem Felipe, sempre foi um excelente filho e muito trabalhador, exercia a função de vendedor na loja Skalla Calçados na Rua Lauro Sodré, e nas noites entre os intervalos do seu horário escolar e aos finais de semana ajudava sua mãe na venda de pastéis na Praça do Rotary, centro da cidade.
Seus amigos estudantes tanto da Escola Rui Barbosa na Vila Permanente, onde estudou até o ano passado, como os da Escola Ribeiro de Sousa onde estava concluído seu ensino médio, ficaram chocados com a perda súbita do amigo, e juntamente com seus familiares farão uma última homenagem em seu velório e durante o cortejo de seu sepultamento.

Infelizmente, as imprudências de alguns motoristas da cidade continuam de forma vergonhosa, unindo bebida e direção, e saem transitando sem obedecer às leis de trânsito, e durante a madrugada não respeitam a preferencial, avançando sinais e cruzamentos, vitimando pessoas de bem e tirando prematuramente vidas de forma criminosa, acabando com o potencial de pessoas que tinham um futuro prospero e promissor.

3 comentários:

  1. Bom foi exatamente isso,mas todos nos vamos lembrar dele nos momentos qe todos nos amigos passamos nossos momentos juntos ...Aonde ele estive estaremos guardando ele em nossos corações.:/

    ResponderExcluir
  2. Ele ajudava a Tia a vender pastéis. A tia tem nome de Deusa, a mãe dele é conhecida como Tetéia.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não tive a oportunidade de te conhecer, mais já sabia que você era muito bom, alma boa, coração bom, amigo pra tudo!

    Uma perda inestimável... hoje a cidade está sem graça pois perdeu você parceiro, que Deus te receba, e te dê um bom lugar.

    Vai em paz parceiro!
    Luto#

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...