terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeita de Novo Repartimento condenada por unanimidade pela Turma do STJ

Prefeita de Novo Repartimento Valmira Alves da Silva poderá perder o cargo a qualquer momento
A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça reunida em Brasília, em Sessão Ordinária nesta terça-feira 28 de Maio de 2013, as 14 h, apreciou o Processo de Recurso Especial Nº 1.314.092/PA (2012/0056074-1) relatora Ministra Eliana Calmon, contra a ex-prefeita de Novo Repartimento Valmira Alves da Silva, por envolvimento na “Máfia das Sanguessugas”, através de embargo do Ministério Público Federal – MPF, que a unanimidade condenou a prefeita.  Com o resultado do julgamento, que será publicada na Edição do Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (29), a decisão tomada pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça, que após a sessão de julgamento decidiu pela condenação a unanimidade da prefeita Valmira Alves de Silva, "A Turma, Por Unanimidade, Rejeitou os Embargos de Declaração, Nos Termos do Voto do (a) Sr (a) Ministro (a) – Relator (a), Sem Destaque e em Bloco." - Petição Nº 77492/2013 - Edcl No Resp 1314092.
A decisão condenatória, a ex-prefeita Valmira Alves da Silva foi considerada parte beneficiaria no esquema milionário de desvio de verbas da Saúde, oriundos do Governo Federal, quando estava como prefeita do município de Novo Repartimento no período que compreendeu os anos de 2000 a 2004.
A conhecida “Máfia das Sanguessugas”, envolveu muitos parlamentares e prefeitos de diversos municípios do país, muitos prefeitos e parlamentares, há época tiveram seus mandatos cassados, sendo que agora, passado quase 9 anos, a justiça será feita no estado do Pará, com a punição da gestora municipal que há época fez parte no esquema ilícito.
Agora, após a decisão do STJ, a qualquer momento a prefeita reeleita do município de Novo Repartimento Valmira Alves da Silva, poderá ser afastada da função de prefeita, e em função ao tempo do período de governo, e como a administração municipal não poderá ficar acéfala, novas eleições municipais deverão ser convocadas pelo TRE Pará, para suprir o cargo de prefeito do município de Novo Repartimento.



9 comentários:

  1. Brinca de esconde esconde com o nosso dinheiro dinheiro que salva muitas vida como o da saude isso e brincadeira de muito mal gosto mais muito bem ja diz um velho ditado popular a justica tarta mais nao falia que ela seja comprida obrigado a todos que estao fazendo vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em quanto paciente passa noite noites indo para ubs, na espera q algum médico apareça, eles fica curtindo o dinheiro do povo, JÁ MAIS Q NA HORA DESSA CAMBADA SAIR DO MUNICÍPIO,KD O DINHEIRO QUE VEM P SAÚDE, EDUCAÇÃO E OUTROS, NÃO BASTA SÓ A CASSAÇÃO TEM Q OBRIGA-LA A DEVOLVER O DINHEIRO...

      Excluir
  2. Já estava na hora, a população de Novo Repartimento está vivendo um caus, sem saúde, sem educação e sem saneamento básico, servidores com salários atrasados e defasados.

    ResponderExcluir
  3. ELA AGRADEÇA ISSO AO MARIDO QUANDO DEPUTADO

    ResponderExcluir
  4. Agora sim, me parece que a justiça será feita. Atraso de pagtos, greve em vista, descaso com população, ausência da gestão. A cidade n merece essa falta de respeito.

    ResponderExcluir
  5. E AGORA DONA VALMIRA A SENHORA VAI SEGURAR MAIS ESSA ASSIM COMO A SENHORA FEZ COM O JULGAMENTO, QUE TEVE EM NOVO REPARTIMENTO ATÉ HOJE NÃO TEVE RESULTADO. MAS NÃO VAI DAR DESSA PORQUE JÁ TIVEMOS O RESULTADO NÃO FOI FAVORÁVEL PRA SENHORA, O STJ COLOCOU FOI PRA LHE FERRAR DE VEZ... E OS BABÕES COMO VÃO FAZER AGORA, JÁ ESTOU COM A MÚSICA PRONTA ARRUMA A MALA Ê QUE A RURAL VAI DESABAR.

    ResponderExcluir
  6. Quem mais perde com isso e o Prefeito de tucurui,seu castelo começa a cair!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola será que a Justiça dessa vez vai prevalecer

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...