domingo, 12 de maio de 2013

Operação “Limpeza Total” com novas prisões


Renda do show no barracão da Jaqueira foi surrupiada por "Macaco"

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles

Durante toda a noite deste sábado (11) e a madrugada de domingo (12), os policiais militares de Tucuruí deram continuidade na Operação “Limpeza Total”, realizando um “pente fino” na bandidagem.
Com o lema “bandido bom é bandido na cadeia”, os PMs de Tucuruí ouviram o clamor do povo, e mesmo enfrentando todas as dificuldades que passam com a falta e o sucateamento dos equipamentos de segurança e de trabalho, armamentos e ainda com um salário defasado em comparação a outros estados, os homens de farda colocaram mais dois meliantes na cadeia.
Durante a noite do sábado uma adolescente foi aprendida em fragrante vendendo drogas no bairro Terra Prometida.
A guarnição que realizava ronda no bairro, comandada pelo Cabo Nicodemos, observou a movimentação suspeita de um usuário de drogas na localidade, ao ser abordado, tentou despachar a “muca” de droga, mas, em face da presteza dos militares, foi apreendido.
Ao ser levado para apresentação à autoridade policial, o usuário abriu o “bico”, e dedurou a boca de fumo do traficante, levando os militares ao local, no m omento da chegada da polícia à casa, o traficante deu “pino”, deixando para trás a sua companheira adolescente, que vivia na prática ilícita da venda de drogas, no local foram encontrados seis pedras de crack e o valor de R$ 550,00 em dinheiro, fruto do tráfico de drogas, a jovem foi apreendida e apresentada a Depol.

Na madrugada do domingo, Dia das Mães, preocupado com a compra do presente de sua genitora, o nacional Francisco da Conceição Lima, vulgo “Macaco”, figura carimbada pela polícia, deu uma de doido e tomou de assalto à bilheteria do barracão da casa de Show Jaqueira, durante a finalização do evento que contou com a apresentação das Bandas Caferana e X 10.
”Macaco” enjaulado e longe do convívio com a sociedade
A ação do assaltante foi rápida, mas, ”Macaco”, não contava com a presença da guarnição da PM comandada pelo Sargento Aragão nas redondezas, ao serem acionadas, os PMs foram em perseguição ao meliante, que ainda disparou tiros contra a viatura da PM, sendo o meliante alvejado com um tiro na perna pelo Sargento Aragão.
"Macaco" esta aramado com um pau-de-fogo calibre 38
A renda do show foi devolvida aos proprietários e “Macaco”, teve seu galho balançado caindo na jaula da polícia, devendo após o atendimento hospitalar passar um longa temporada em uma das suítes cinco estrelas da Casa de Detenção no Km 4.
A ação conjunta, através do Patrulhão e a Operação “Limpeza Total”, vêm garantindo frutos, com a unidade dos polícias Civil e Militar, estão sendo garantidas de forma efetiva a identificação e a prisão dos elementos pertinentes à sociedade tucuruiense.
Esperamos que o governo do estado garanta maiores condições para a atuação com excelência dos nossos heróis fardados, que colocam em risco suas vidas em defesa do povo.
É fato, que em campanha ainda há época em 2008, o atual prefeito reeleito de Tucuruí Sancler Ferreira garantiu aos policiais militares e aos civis, que faria a manutenção do convênio existente na gestão do ex-prefeito Cláudio Furman entre PMT, PM e Seccional, garantido apoio a segurança municipal, através de uma ajuda de custo mensal, cesta básica, combustível e veículos para o policiamento nos bairros, fato que ficou apenas em promessas de campanha.
Passado quase cinco anos, nunca nada foi efetivado, mas, esperamos que, em tempo, o gestor ainda possa voltar a ter a preocupação com seus munícipes, e disponibilize do orçamento municipal que ultrapassa a cifra de mais de R$ 200 milhões ano, o apoio necessário para a garantia de maior segurança ao povo de Tucuruí.


Um comentário:

  1. nos temos os videos do prefeito fazendo essa pramessa para os pms no clube de cabos e soldados td num passou de mentira!!!!!

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...