sábado, 11 de maio de 2013

Operação “Limpeza Total” coloca assaltantes atrás das grades

José Augusto Estumano Pantoja, um dos integrantes da quadrilha de assaltantes na Rodovia Transcametá com capuz, jaqueta e armamentos usado nos assaltos 
 Ronilson Gaia de Menezes integrante da quadrilha de assaltantes 

Motos recuperadas pela Operação "Limpeza Total" da PM

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
O 4º Comando Regional de Policiamento que tem a frente o Coronel Barata, juntamente com o comando do 13º Batalhão da Polícia Militar de Tucuruí e a equipe de militares da 15ª Zona de Policiamento de Tucuruí, que tem a frente o Capitão Jonildo, deram uma resposta imediata ao clamor da população e caíram em campo para coibir a ação dos delinquentes que tentam aterrorizar as pessoas de bem da sociedade tucuruiense.
Através da atuação da equipe da guarnição de serviço, comandada pelo Sargento PM Iveraldo apoiado por seus soldados, que contou com o apoio importantíssimo da equipe do Grupamento Tático e do Serviço de Inteligência da PM, entraram em campo e em poucas horas desvendaram a ação da quadrilha de assaltantes, dando uma resposta imediata à população tucuruiense, efetuando a prisão de parte da quadrilha que aterrorizaram durante todo o dia a população que necessitava usar a estrada Transcametá para sua entrada e saída de Tucuruí e região.
Através de uma ação integrada os policias militares se deslocaram ao Km 15 da Rodovia Transcametá, e, após, surpreenderam os meliantes que estavam ainda em plena ação delituosa, conseguiram prender dois dos elementos.
O grupo que era formado por cinco meliantes, ainda conseguiu aprender fuga na mata, e trocaram tiros com a polícia, mas, a PM conseguiu prender parte da quadrilha, Segundo o Capitão Jonildo, a “casa vai cair”, haja vista, que os assaltantes vão ‘abrir o bico’, e revelar a identidade de seus comparsas e aonde a quadrilha vinha atuando. “Será questão de horas para que todos os elementos estejam atrás das grades e fora do convívio da sociedade”.
Temos a convicção de que a população confia na ação da PM, e estaremos continuando diuturnamente na garantia da segurança ostensiva de nossos munícipes e espertamos o apoio de todos para denunciarem os excessos de meliantes que pensam que a cidade “esta entregue a ação dos bandidos”, eles estão e enganados, esta nossa operação vai continuar e só vamos parar quando os elementos perniciosos à sociedade estiveram trancafiados.
O comandante da 4ª CPR Coronel Barata, afirmou que “bandido bom é bandido na cadeia”, a operação limpeza começou a dias, e, “estávamos apenas nos posicionando”, agora o cerco está fechado aos meliantes, bandidos, assassinos e traficantes, “não tem para onde correr, a não ser para os braços da PM, e aqui estaremos com suas novas moradas para trancafiá-los por uma boa temporada”. Barata finalizou dizendo, “para avançarmos em uma missão e necessário muitas vezes, darmos passos de volta, para garantir a integridade dos civis que são a prioridade da Polícia Militar”.
Na operação “Limpeza Total”, a PM conseguiu recuperar duas motocicletas e uma caminhonete L 200, que foi fruto da ação dos assaltantes na Transcametá, estando os veículos na Seccional de Tucuruí, aguardando a identificação de seus proprietários.
Também foram encontradas e apreendidas com os elementos, três armas de fogo, sendo duas espingardas de calibre 28 e um revólver 38.
Toda a população está comemorando a ação dos militares, que em resposta ao clamor e ao estado de desespero do povo, estão tomando as rédeas e colocando a bandidagem em seus devidos lugares na cadeia.

Um comentário:

  1. O Capitão Jonildo,está sempre empenhado no combate a criminalidade de Tucurui e região.Parabéns.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...