sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sespa confirma quatro mortes por Gripe A


  Francinalva Silva dos Santos teve sua morte confirmada pela Sespa através da gripe N1N1
Maria Rosa França Pinheiro seu óbito ainda ainda não foi esclarecido aguardando o resultado dos exames 
A Secretaria de Estado de Saúde Púbica (Sespa) divulgou nota confirmando que até esta sexta-feira (26), ocorreram quatro óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo três mortes por H1N1, destes dois casos em Belém e um em Tucuruí, e uma morte por H3N2, em Belém. Desses pacientes, 3 tinham doenças crônicas 1 estava gestante.
Ainda de acordo a Sespa, já foram notificados 67 casos de SRAG.
Após a pandemia de 2009/2010, o vírus Influenza A (H1N1) continuou a circular no mundo e passou a ser considerado como mais um vírus de circulação sazonal.  No entanto, considerando o perfil epidemiológico da Influenza no Brasil, o Ministério da Saúde (MS) destaca a importância do tratamento oportuno dos casos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), cuja incidência aumenta no período mais frio e chuvoso do ano.
A SRAG apresenta todos os sintomas da Síndrome Gripal, como febre de início súbito, tosse e cefaléia, além de falta de ar.
CASOS - As mais recentes vítimas do vírus H1N1 foram à costureira Maria Rosa França Pinheiro, 58, que ainda não teve a confirmação de H1N1 e a jovem Francinalva Silva dos Santos, de 22 anos, sendo confirmada a sua morte em função da H1N1 na terça-feira (23), em Tucuruí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...