sábado, 27 de abril de 2013

Preso estuprador e homicida em Tucuruí

 Marcio Gomes de Melo

Rosivaldo Rodrigues Costa "Pantera"
A última semana foi bastante movimentada na 15ª Seccional de Tucuruí, na última segunda-feira 22, uma operação de rotina de uma das guarnições da Polícia Militar, ocasionou na recaptura de um estuprador.
Durante o policiamento e um dos bairros da cidade os policiais militares observaram a situação suspeita de um nacional, foi ai, que em uma investida ao elemento, o mesmo tentou fuga, sendo capturado e levado a Seccional. Ao ser apresentado perante a autoridade policial, sua “máscara caiu” e seu “rosário” de crimes veio à tona.
O nacional Marcio Gomes de Melo, responde bronca na cidade de Goiânia - GO, por estupro, condenado desde 2005, Márcio vivia numa boa em Tucuruí, sem se preocupar com seu passado “escuso”.
Foi após sua apresentação na Seccional, que foi descoberto seu mandado de prisão definitiva para cumprir sua pena em aberta desde 2005 em Goiânia, sendo encaminhado para o Centro de Recuperação de Tucuruí aguardando para ser recambiado para a cidade de Goiânia-GO.
Na noite da última terça-feira 23, foi preso em flagrante o nacional Rosivaldo Rodrigues Costa, o qual foi responsável pelo atropelamento do idoso Polidorio Lopes Vieira, 86 anos de idade, fato ocorrido no cruzamento da Rua Lauro Sodré com Santo Antônio, quando o pedestre atravessava a rua em uma passarela.
Como se não bastasse o atropelamento no momento do idoso atravessar a faixa, Rosivaldo conhecido pela acunha de “Pantera”, fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.
Sendo capturado e apresentado pelos policiais militares na Seccional de Tucuruí.
O delgado plantonista Jivago Ferreira, tomou as providências cabíveis e solicitou de imediato, que o condutor realizasse o teste de alcoolemia, o qual confirmou alto teor alcoólico em seu organismo.
Como se não bastasse, ao ser informado acerca do quadro grave da vítima, “Pantera”, disse textualmente a uma das testemunhas, "Tô nem aí", o que, segundo o Delegado Jivago Ferreira, é o suficiente para caracterizar o dolo eventual.
Em razão de sua conduta, Rosivaldo foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso e dirigir sob a influência de álcool, entendimento seguido pela Juíza da Comarca, que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
O diretor da Seccional, Delegado Sandro Rivelino, informou que "situações graves como a apresentada serão tratadas com o rigor que merece". Convergindo no mesmo sentido, a delegada Márcia Goreti, Superintendente Regional, asseverou que "a sociedade paraense, não tolera mais, os crimes de trânsito, sendo tratado de forma branda, o que gera a sensação de impunidade e insegurança”.
Os dois criminosos já estão instalados no Centro de Recuperação de Tucuruí, aguardando a decisão da Justiça.

Um comentário:

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...