domingo, 7 de abril de 2013

Mudanças no Judiciário de Tucuruí

A Juíza Cíntia Walker Beltrão Gomes assume a 3 ª Vara da Comarca de Tucuruí após mais de dois anos na Comarca de Itaituba
A Juíza Rosa Maria Moreira da Fonseca deixa Tucuruí para assumir a Comarca do município de Bragança

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
Em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, realizada no último dia 03 de abril, foi aprovada a remoção da meritíssima juíza titular da 1ª Vara da Comarca de Tucuruí, Rosa Maria Moreira da Fonseca, que acumulava a função de juíza substituta da 3ª Vara, e foi responsável em 2012, pela coordenação do processo eleitoral como juíza da 40ª Zona Eleitoral de Tucuruí que culminou com a eleição do prefeito e vice-prefeita e dos 13 vereadores de Tucuruí.
A juíza Rosa Maria Moreira da Fonseca assumirá uma Vara Judicial na Comarca do município de Bragança, no nordeste paraense, ficando a 1ª Vara de Tucuruí em vacância de titular.
Na mesma sessão do pleno, dentre as alterações dos titulares das Varas dos Juizados dos interiores do Pará, foi determinado que a juíza Cíntia Walker Beltrão Gomes que estava respondendo a mais de dois anos pela 1ª Vara na Comarca de Itaituba, concomitante como juíza da 34ª Zona Eleitoral de Itaituba que compreende ainda os municípios de Aveiro e Trairão, assumirá a 3ª Vara da Comarca de Tucuruí, que se encontrava em vacância desde a remoção do Juiz Cláudio Hernandes Silva Lima.
A meritíssima juíza Edna Maria de Moura Palha contínua como juíza titular da 2ª Vara da Comarca e juíza diretora do Fórum de Tucuruí.
As mudanças são de rotina, com isso, garantindo a rotatividade dos magistrados nos municípios do estado do Pará, mas, as vacâncias abertas, como por exemplo, na comarca de Tucuruí e Itaituba, tem que serem preenchidas com maior brevidade, haja vista, ao acumulo de processos que são redistribuídos aos juízes que assumem interinamente as varas nos municípios do interior do Pará.
MP - A 1ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Pará está sendo coordenada em Tucuruí pela promotora de justiça Francisca Suênia Fernandes de Sá, acumulando ainda a Promotoria do município vizinho de Breu Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...