quinta-feira, 25 de abril de 2013

Morre segunda vítima de suspeita de H1N1 em Tucuruí



Os gatos transitam livremente em todas as enfermarias e áreas reservadas do HRT em Tucuruí


WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles/Divulgação
Passado 72 horas da morte da costureira Maria Rosa França Pinheiro, de 58 anos, com suspeita do vírus H1N1 ter provocado seu óbito. Nesta terça-feira (23), por volta das 19 horas morreu a jovem Francinalva Silva dos Santos de 22 anos.
A paciente deu entrada no último sábado (20), com todos os sintomas característicos da gripe H1N1, sendo levada as pressas para o Centro de Terapia Intensiva – CTI da maternidade do Hospital Regional de Tucuruí - HRT, em função do seu estado de gravidez.
A paciente recebeu todo o atendimento necessário, e na manhã da segunda-feira 22, Francinalva Santos deu a luz a um menino, que nasceu saudável e encontra-se no berçário do HRT.
Mesmo com toda a assistência recebida pela equipe do HRT, Francinalva Silva dos Santos de 22 anos, foi a óbito na CTI do HRT às 19 horas desta terça-feira 23.
O desespero foi geral para os seus familiares oriundos do município vizinho de Breu Branco, pela perda repentina de Francinalva Santos, que não teve nem a possibilidade de conhecer seu filho recém-nascido.
Todos os sintomas levam a crer que Francinalva Santos, também morreu em função da ação da gripe H1N1 assim como Maria Rosa que foi a óbito no último sábado.
Todos os funcionários do HRT e da Maternidade Municipal de Tucuruí, que funciona dentro do hospital do estado, que ainda, não tinham recebido a dose de medicamentos preventivos a H1N1, foram imunizados e passam bem.
Segundo informações colhidas junto à equipe do hospital, a criança recém-nascida passa bem e se encontra aguardando apenas os familiares para receberem o bebê.
Com referência ao corpo de Francinalva Silva dos Santos, nenhuma informação foi prestada,  se houve necropsia pelo IML, haja vista, que o corpo da outra vítima Maria Rosa não passou pelo IML, apenas a equipe do HRT recolheu o material necessário para os exames laboratoriais que poderão identificar se as mortes foram causadas pela gripe H1N1.
Outro caso, que também se suspeita de H1N1, é de um senhor de idade, internado no HRT nesta terça-feira 23, vindo do município de Breu Branco , segundo seus familiares, o seu estado e muito grave com muita hemorragia, todos os familiares e os vizinhos moradores do bairro do idoso, estão recebendo medicamentos preventivos em Breu Branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...