sexta-feira, 12 de abril de 2013

Imprudência: Carro realiza manobra irregular e causa acidente com uma moto






Por volta das 17 h desta sexta-feira (12), na Av. Cel. Raul Garcia Llano em frente do Centro Comercial na Vila Permanente, um motorista que não foi identificado e fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima, realizou uma manobra irregular trancando a moto, ocasionando à queda de uma moça que pilotava a moto Biz, a condutora teve varias escoriações no braço e pernas, aguardando o socorro até o Pronto Socorro do HRT.
Fatos como estes são corriqueiros dentro da Vila Permanente, e, em todos os bairros de Tucuruí, a imprudência esta generalizada, e os órgãos responsáveis pelo trânsito tem que tomar medidas emergências.
É fato, que a mais de três anos a Companhia de Trânsito da cidade esta desabilitada junto ao Detran para gerar multas aos condutores irregulares e os veículos em circulação, estacionamento e parada irregular nas vias da cidade.
Mas, não é apenas com o uso da força da “caneta” na expedição de multas que vai resolver uma situação de caos social, pelo contrario quanto mais multas, mais revoltados ficarão os condutores e mais “pirraça” serão capazes de fazerem pela cidade, pois, já terão a certeza que seus veículos estarão comprometidos para os seus licenciamentos futuros em função do alto custo.
É fato comprovado, que os veículos que hoje realizam trabalhos para o município através de empresas terceirizadas na sua maioria estão irregulares e os veículos oficiais há anos que não são licenciados.
Como, a prefeitura através da CTTUC quer cobrar medidas de organização e legalização de sua coletividade, haja vista, viverem diariamente com o exemplo que e dado pela gestão municipal.
É necessário, um trabalho de conscientização, desde as escolas e passando por campanhas de conscientização nos bairros, para tentar coibir os excessos dos condutores que realmente querem atrapalhar a organização do trânsito de nossa cidade.
Não estamos aqui pedindo uma chance para manter a baderna coletiva instaurada na cidade, e sim, que todos se conscientizem das suas obrigações e responsabilidades  a começar pela Prefeitura de Tucuruí e as empresas que para a municipalidade realizar serviços. “E dando o exemplo em casa, que se cobra na rua”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...