segunda-feira, 29 de abril de 2013

Estudantes exigem obras e o retorno do diretor e fecham vias de acesso a Semed








WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Jhonathan Baia

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29), centenas de estudantes da Escola Municipal Dulcimar Brito, localizada no bairro do Mangal em Tucuruí, estão na porta da Secretaria Municipal de Educação de Tucuruí, culminando com o fechamento das vias de acesso às Ruas Santo Antônio e Siqueira Campos.
Os manifestantes exigem uma posição urgente da secretária de educação Marivani Ferreira, com respeito às obras de reforma da escola que já se estendem a mais de três anos, e nunca foram concluídas, passando a obra por quatro empresas e nenhuma finalizou a obra, por isso desde a semana passada, diversas manifestações foram realizadas, inclusive os vereadores de Tucuruí realizaram uma visita e intermediaram uma reunião na Semed que visibilizou o retorno das obras na escola.
Outro ponto que esta sendo abordado pelos manifestantes, é a exoneração do diretor José Rodrigues Medeiros Filho, que perdeu o cargo em represália ao apoio à comunidade e aos alunos pelo retorno imediato das obras na Escola Dulcimar Brito.
Os alunos exigem sua reintegração a função de diretor, e levaram para a secretária Marivani Ferreira um  abaixo-assinado contendo mais de mil assinaturas de apoio a permanência do professor José Rodrigues Medeiros Filho na função de diretor.
É fato, que última sessão da Câmara de Tucuruí este assunto da provável exoneração do professor José Rodrigues Medeiros Filho foi discutido, e os vereadores se sensibilizaram em apoio ao diretor.
Agora, com o ato de exoneração do diretor da função, e com a manifestação dos alunos em defesa de José Rodrigues Medeiros Filho, qual a posição da Secretaria de Educação, haja vista, ser conhecida pelos atos de não voltar atrás de suas decisões exauridas.
Os manifestantes prometem que se as obras não tiverem data de finalização, e o diretor não retornar a escola, os alunos juntamente com a Associação dos Moradores do Bairro Mangal farão inúmeras manifestações contra a secretária Marivane e o alcaide Sancler Ferreira. 

Um comentário:

  1. Será q o presidente do mangal vai falar alguma coisa pois o mesmo e pal mandado d prefeito ea câmara ta se pronumciando pois o presidente da casa pode pôr sua empresa pra reformar o ducimar !!!!!!!!!!!!!pra nao esquecer o nome da empresa e maia e lima??? esperamos novas noticias !!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...