segunda-feira, 22 de abril de 2013

Casos de H1N1 serão investigados pela Sespa em Tucuruí



Maria Rosa França Pinheiro
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí

Após o falecimento da costureira Maria Rosa França Pinheiro, de 58 anos, moradora do bairro Beira Rio em Tucuruí, no Pronto Socorro do Hospital Regional de Tucuruí, a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), vai investigar a suspeita do vírus H1N1 ter provocado sua morte.
A vítima, Maria Rosa, começou a passar mal na última sexta-feira 19, sendo levada a Unidade de Pronto Atendimento de Tucuruí – UPA, e transferida às pressas no sábado para o Hospital Regional de Tucuruí, ao chegar ao Pronto Socorro, à vítima recebeu atendimento imediato, sendo entubada e passaram para os procedimentos de reanimação, infelizmente devido ao quadro de hemorragia apresentado pela paciente, Maria Rosa França Pinheiro foi a óbito, seu féretro foi sepultado no último domingo (21) no cemitério Jardim da Saudade em Tucuruí.
Com o mesmo quadro de hemorragia, encontra-se internada a paciente Francinalva Silva dos Santos de 25 anos, vinda de Breu Branco, no Centro de Terapia Intensiva – CTI, e até o fechamento desta edição seu quadro clínico requer muitos cuidados, correndo o risco de morte.
Muitos funcionários do Hospital Regional de Tucuruí ficaram revoltados, haja vista, os profissionais que atenderam Maria Rosa no PS, não receberam o medicamento preventivo para o combate da H1N1, só apenas os funcionários da maternidade e do CTI que estão tendo contato com a outra paciente com suspeita da gripe H1N1.
Segundo informações dos familiares, que tiveram contato direto com a vítima, estão sendo acompanhados e recebendo medicamentos preventivos.
O Secretário de Estado de Saúde Dr. Hélio Franco, esclareceu em entrevista coletiva em Tucuruí, que será realizada investigação para esclarecer as causas que levou a morte da costureira Maria Rosa França Pinheiro, dentro do Pronto Socorro do HRT, e que, no prazo de sete dias, após o resultado dos exames laboratoriais feitos na vítima e nos familiares, e que serão tomadas as providências necessárias para equacionar este problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...