segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cai o diretor do HRT

O médico Devaldo Rodrigues é exonerado da direção do HRT pela Sespa, por ter falado apenas a verdade

Segundo informações de fontes fidedignas, uma reunião realizada na manhã deste domingo (28), entre “alguns” funcionários do Hospital Regional de Tucuruí e da Maternidade Municipal, que este ano completa três anos de aniversário dentro de uma ala do HRT.
O alcaide Sancler Ferreira, anunciou oficialmente para este grupo a exoneração por parte do governo do estado, do diretor do Hospital Regional de Tucuruí o médico Devaldo Rodrigues, indicação do alcaide e de seu partido PPS, que comanda boa parte da administração do governo do Pará.
Segundo a fonte, que esteve na reunião, o alcaide Sancler Ferreira, afirmou que a saída de cena de Devaldo da direção do HRT, foi por que ele “fala de mais”.
Assume a direção do HRT interinamente por indicação de Sancler e do PPS, a enfermeira concursada do quadro efetivo do HRT, Diana Helen dos Santos Silva, uma profissional qualificada que estava prestando assessoria ao diretor Devaldo, que passou de forma catastrófica no HRT, mas, Diana Helen, é bem quista, e aceita pela maioria dos funcionários em função de sua capacidade administrativa e o seu bom senso.
A nova diretora deverá ser apresentada ainda esta semana, após a publicação da exoneração de Devaldo Rodrigues, que deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado.
É fato, que o questionamento dos funcionários e da população em geral, que acompanhou de perto esta “queda de braço”, em função das inúmeras denuncias de descaso e abandono da saúde do estado no HRT e do município através de sua maternidade, nos meios de comunicação escritos, falados e televisionados.
Mas, o questionamento da hora, é se o diretor caiu sozinho, ou levou com ele a “corriola” de asseclas que lhe arrodeavam e recebiam polpudos salários que de forma impulsiva direcionaram em muito a saída do diretor.
Por outro lado, a população está bastante atenta, e reconhece que o médico Devaldo Rodrigues, foi exonerado por “falar de mais”, mas, o que ele falou foi só a verdade, quando afirmou ser contrária a permanência da Maternidade Municipal de Tucuruí dentro HRT, será que a solução imediata para que a maternidade não saísse do HRT será apenas a exoneração do diretor Devaldo, ele que e partidário do PPS, após falar a verdade viu seus correligionários de longas temporadas, lhe virarem as costas, e lhe deixarem no escárnio público, sem tentar esclarecer que na verdade o que ele falou e verídico, e falar o que acontece em Tucuruí, na realidade e “falar de mais”, e que, a solução para a continuidade de seu trabalho como diretor do HRT, só seria possível, com o retorno imediato da maternidade de Tucuruí para o Hospital Municipal, que, diga-se de passagem, não existe mais, e sim, apenas um órgão construído pelo governo federal a UPA, que faz às vezes de hospital municipal para o atendimento básico, e após isso, a transferência ao HRT, e agora como fica a situação da maternidade, continuará a ser empurrada com a barriga dentro do HRT por quanto tempo?.
A saída do diretor Devaldo Rodrigues, em nada muda o estado critico que passa a maternidade tutelada dentro do HRT, muito menos serve de consolo para aliviar a tensão dos funcionários que clamam por justiça, em função da imensa folha de funcionários prestadores de serviços pagas pelo Siafem, que em sua grande maioria são diretores e assessores de diretores e aliados políticos do alcaide.
E a discussão, não passa apenas pela exoneração de um diretor, e sim, como será encaminhada a proposta do governo do estado com o apoio do alcaide tucuruiense, de transformar o HRT em Organização Social – O.S., após a entrada em funcionamento do Unacom, são questionamentos que devem ser respondidos imediatamente, para que a população tenha condições de analisar e exprimir suas opiniões tendo em vista a aproximação das eleições ao governo, para que o povo, não se arrependa após “o leite derramado”, como vem ocorrendo após o resultado das últimas eleições municipais.

3 comentários:

  1. Fontes fidedignas informam que, em reconhecimento ao belo trabalho realizado por ele no Hospital Regional, o Dr Devaldo será nomeado diretor do novo matadouro municipal tão logo fique pronto, se ficar pronto algum dia.

    ResponderExcluir
  2. Mas qual foi a tal verdade que ele disse?

    ResponderExcluir
  3. Como assim????
    Ele vai ser diretor do hospital que ele
    mandou jogar no esgoto???
    Será???

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...