segunda-feira, 15 de abril de 2013

“Caguetagem” acabou com a apreensão de 2 kg de maconha e traficante no xilindró

 Sargento F. Carvalho juntamente com os soldados Ranniery, Albuquerque e Nascimento desvendaram a venda de drogas em Goianésia e prenderam em flagrante o traficante com 2 kg de maconha
 Erivaldo Martins Pessoa com os 2 kg de maconha e mais R$ 54,00 em dinheiro produto de venda de drogas
Erivaldo Martins Pessoa poderá pegar até 15 anos de cadeia
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
A Polícia Militar de Goianésia do Pará, na noite deste domingo (14), realizando ações ostensivas de proteção à população e no combate a marginalidade, através da guarnição coordenada pelo Sargento F. Carvalho juntamente com os soldados Ranniery, Albuquerque e Nascimento, culminaram com a prisão em flagrante de um traficante portando 2 kg de maconha.
O fato ocorreu na noite do domingo (14), quando um suspeito foi abordado pela guarnição da PM em via pública, e, após revista, foi encontrado com o meliante uma quantidade de maconha, ao ser interrogado, o usuário ainda sob o efeito dos entorpecentes “cantou a pedra” da local onde adquiriu a maconha aos policiais, que foram à busca do fornecedor dos entorpecentes.
Os militares chegaram a Rua da Brasília no bairro São Luís, e localizaram à casa indicada pelo “cagueta”, no local estava Erivaldo Martins Pessoa, que ao ser acionado pelo motivo da visita dos policiais, negou seu envolvimento com a prática ilícita, e autorizou a guarnição a realizar a busca em sua casa.
Passado algum tempo de procura, os polícias encontraram uma pequena “muca” de maconha, sendo que Erivaldo Pessoa alegou ser dependente e que seria para seu consumo próprio, mas, a ação da Policia Militar foi estratégica, e não desistindo da missão, resolveram realizar busca na parte externa da casa, foi ai que a “casa caiu” para Erivaldo, quando os militares observaram um pacote embaixo do assoalho da casa de madeira, dentro de um saco foi encontrada a quantidade de 2 kg de maconha prensada, pronta para ser comercializada, que estrategicamente era vendida através de uma abertura na tabua solta na parte de cima da casa, transformando-se em um alçapão que escondia a droga.
Com o flagrante de Erivaldo Pessoa, e a grande quantidade do produto de tráfico, o elemento foi levado até a Depol de Goianésia do Pará, e apresentado pela guarnição da Polícia Militar ao delegado plantonista, que, de imediato comunicou ao poder judiciário aguardando a transferência do acusado para uma Casa Penal.
O traficante Erivaldo Martins Pessoa de 35 anos, após seu julgamento deverá ser apenado com até 15 anos de reclusão por tráfico de drogas, onde terá muito tempo para mudar seus pensamentos da vida do crime.
O usuário de drogas, que deu as informações a equipe da PM, foi liberado, após ouvido pela autoridade policial e responderá um Termo Circunstancial de Ocorrência - TCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...