sexta-feira, 15 de março de 2013

Miranda e Raimundo concursado eleitos para o Sinsmut


   
Miranda e Raimundo concursado eleitos para o Sinsmut
Durante todo o dia desta sexta-feira (15), foi realizada a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Tucuruí – Sinsmut, duas chapas disputaram a eleição, a Chapa 2 que estava sendo presidida por Raimundo Lopes “Bambam”, atual vice-presidente do Sinsmut na gestão da presidente Marilene Pompeu, e contava ainda, com o apoio da administração municipal de forma aberta, inclusive com a participação de quase todos os dirigentes do primeiro escalão do governo fazendo boca de urna e ‘pedindo votos’ aos funcionários sindicalizados a chapa 2.
A chapa 1, que vem tentando a mais de uma década realizar a renovação democrática da direção do Sindicato, que, ao longo das gestões, sempre estiveram atreladas ao poder executivo, deixando a desejar as principais lutas do funcionalismo público municipal.
A disputa eleitoral foi marcada com muitas disparidades, a chapa 2 teve toda a máquina do governo municipal funcionando em seu favor, mas, mesmo com todas as pressões e as promessas em busca de votos, 56% dos eleitores deram a vitória a chapa 1 findando a espera de 14 anos da renovação da direção do Sinsmut.
É fato, que mesmo de forma inconsciente, o maior colaborador foi o gestor municipal para a vitória da Chapa 1, haja vista, que o funcionalismo público em quase sua totalidade estão contrários ao projeto do prefeito da criação do Instituto de Previdência dos Servidores de Tucuruí - Ipaset, que mesmo aprovado na última quarta-feira (13), a ‘toque de caixa’ por unanimidade dos vereadores de Tucuruí, o Ipaset não esta sendo visto, com ‘bons olhos’ pelo funcionalismo público, com isso, a maioria dos eleitores sindicalizados ao Sinsmut, deram o voto de repúdio ao gestor municipal e a chapa 2, que defendem a instalação do Ipaset.
Mesmo de forma indireta o prefeito Sancler Ferreira foi o maior cabo eleitoral para a vitória de Miranda e Raimundo Concursado, que terá como maior bandeira de luta em defesa dos seus sindicalizados, contra Sancler, a efetivação do projeto do Ipaset conhecido como, a ‘salvação da PMT’, haja vista, que se a municipalidade não se antecipar na sua criação antes do dia 29 de março, ficará impedido de receber recursos federais, em função de sua inadimplência junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, de uma dívida que ultrapassa os R$ 125 milhões. Inclusive os vereadores em sessão extraordinária aprovaram o empréstimo no valor de R$ 6 milhões, dando como garantia a antecipação dos royalties advindos da Eletronorte, recursos estes, que será utilizado para o pagamento da primeira parcela do acordo de renegociação do parcelamento da dívida da PMT junto ao INSS.
A posse da nova diretoria deverá ocorrer na quarta-feira (20), na sede do Sinsmut.
Com a vitória da Chapa 1, encerrou-se os 14 anos de uma administração sindical, que sempre ficou submissa aos gestores municipais.  
Agora a nova diretoria eleita, já esta trabalhando no processo de transição administrativa, e será observada com rigorosidade toda a prestação de contas de dos valores pagos pelo funcionalismo público ao sindicato e a destinação de seus investimentos.
Resultado - A eleição contou com a presença de 763 eleitores, após a apuração foi anunciado o seguinte resultado: 3 votos nulos, 324 votos para a chapa 2, e com 56% da aprovação dos eleitores, totalizando 428 votos, foi declarada eleita a chapa 1.

Um comentário:

  1. errata..2o. paragrafo.."A disputa eleitoral foi marcada com muitas disparidades, a chapa 1 teve toda a máquina do governo municipal funcionando em seu favor, mas, mesmo com todas as pressões e as promessas em busca de votos, 56% dos eleitores deram a vitória a chapa 1 findando a espera de 14 anos da renovação da direção do Sinsmut." quem teve apoio foi a chapa 2..ok...verifique o texto..

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...