quinta-feira, 21 de março de 2013

Desocupada área do Sítio Pimental



A reunião entre lideranças indígenas, ribeirinhos, colonos, órgãos do Governo Federal e diretores da Norte Energia na noite desta quinta-feira (21) resultou na liberação, por volta das 20 h, do sítio Pimental, da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará.
De acordo com a Norte Energia, os trabalhos no canteiro de obras já foram retomados ainda durante o turno da noite.
A condição para a saída dos manifestantes foi o esclarecimento de algumas questões relacionadas aos agricultores e a revisão dos prazos das ações relacionadas a índios e ribeirinhos.
Em relação aos colonos, os órgãos do Governo Federal em Altamira deram os esclarecimentos relacionados à remarcação das terras indígenas da Volta Grande do Xingu. A maioria dos colonos que ocuparam o Pimental era formada por pessoas que estão em processo de remanejamento da área Paquiçamba. Esse processo é realizado pela Fundação Nacional do Índio (Funai), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
De acordo com a Norte Energia, as reivindicações dos indígenas ribeirinhos e das aldeias Muratu e Paquiçamba já estão em análise desde o início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...