terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vereadores de Tucuruí iniciam trabalhos legislativos

Mesa diretora da Câmara de Tucuruí
Chefe de gabinete Ronaldo Voloski leu a mensagem do prefeito na abertura dos trabalhos do legislativo
 Vereadores atentos a eleição das comissões da Câmara
 O vereador Jairo Holanda fez um histórico da vida de Almir Gabriel e a liderança exercida pelo estadista no Pará 

 Vereador Cleuton Marques falou do compromisso de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos em benéficio da população
Deley Santos comprou a briga dos funcionários da Prefeitura de Tucuruí, que lutam a 20 anos pelo recebimento dos benefícios do FGTS 
População que lotava as galerias da Câmara de cabeças baixa com a homenagem de um minuto de silêncio pela morte do governador Almir Gabriel



WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
Durante a manhã desta terça-feira (19), os vereadores da Câmara Municipal de Tucuruí no sudeste paraense, realizaram a 1ª sessão do quadriênio de 2013/2016.
Com a presença dos vereadores, a saber: Benedito Joaquim Campos Couto “Bena” (PP); Cleidson de Souza Oliveira “Dodô” (PT do B); Cleuton Cristiano Marques Menezes “Dr. Cleuton” (PR); Daivyson Furtado da Silva “Daivyson Free Way” (PSDB); Florival Nunes Lima “Flosival” (PPS); Jairo Rejanio de Holanda Souza “Jairo” (PSDB); João Batista da Costa Silva “Pé de Ferro” (PRTB); José Edilson da Costa Araujo “Peri” (PSD); José Valito Sanches Furtado “Marajá” (PSC);  José Vieira de Almeida “Vieira” (PDT); Manoel de Jesus Serrão Cantão “Cantão” (PPS) e Wanderley da Silva Santos “Deley” (PPS) e a ausência do vereador Dionei Antônio Tadini Sagrilo “Dionei” (PSDB) que se encontra enfermo.
A mesa foi formada pelos vereadores Florival Lima – presidente; Bena Navegantes - vice-presidente; José Valito Furtado 1º secretario, e na ausência do vereador Dionei Tadini, o presidente convidou o vereador Cleuton Marques para assumir a 2ª secretaria da mesa diretora.
O presidente da Câmara de Tucuruí Florival Lima deu por aberta à sessão que tem como pauta a eleição dos membros das comissões permanentes da casa, para o biênio 2013/2014.
Antes da eleição das Comissões, o presidente da Câmara convidou o Chefe de Gabinete da Prefeitura neste ato representando o prefeito Sancler Ferreira, para realizar a leitura da Mensagem do Prefeito na abertura do ano legislativo de 2013.
Logo após, foram eleitos para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final os vereadores: “Dodô”; Cantão e Vieira. Na Comissão de Orçamento e Finanças os vereadores eleitos foram: “Peri”; Cantão e “Pé de Ferro”. Para a Comissão de Educação e Assistência Social: Jairo; Cleuton e Bena e para a Comissão de Terras, Obras e Serviços Públicos os vereadores eleitos foram: Deley, Daivyson e Pé de Ferro.
O vereador Frorival Lima, recebeu a notícia do falecimento do ex-governador Almir Gabriel, e comunicou aos edis, que usaram a tribuna em sua totalidade para solidarizarem com a perda do grande estadista, e, em reconhecimento a sua grande atuação a frente do governo do Pará, realizaram um singela homenagem de um minuto de silêncio em memoria ao governador Almir Gabriel.
O vereador Deley Santos pediu a palavra para se pronunciar em defesa dos funcionários da prefeitura de Tucuruí, que ao longo de mais de 20 anos, nunca tiveram o deposito de seus benefícios do FGTS efetuados pela administração da prefeitura de Tucuruí, com isso, passando por dificuldades no momento das suas aposentadorias ou mesmo em casos de necessidades dos saques do beneficio, suas contas do FGTS estão zeradas. “É fato, que inúmeros funcionários já até morreram, e nunca receberam um direito adquirido pela constituição brasileira”, e agora, nesta nova legislatura nós os vereadores devemos nos unir e buscar soluções junto ao prefeito municipal para regularizar os nossos funcionários públicos municipais.
O vereador Cleuton Marques usou a tribuna para agradecer a população que lhe deu a oportunidade em estar na função de vereador, e que, “nosso papel e de fiscalizar os investimentos dos recursos públicos”. E tenham certeza que todos os vereadores desta legislatura cumprirão com esta delegação confiada pela população através do voto nas últimas eleições.
O vereador do PSDB Jairo Holanda, fez um breve histórico da vida de Almir Gabriel e as importantes obras realizadas no Pará e na cidade de Tucuruí, solidarizou-se com a população do Pará e de Tucuruí, pela perda do grande líder do PSDB o governador Almir Gabriel, “O Pará esta de luto”. Jairo pediu a unidade dos vereadores em prol do desenvolvimento do município, “só com a união de todos e que podemos trazer mais frutos para a nossa população tucuruiense”.
Polêmica – Com a abertura dos trabalhos da Câmara de Tucuruí, volta à tona a polêmica com referência a eleição da mesa diretora da casa de leis, que ocorreu no dia 1º de janeiro, sendo que, pelas irregularidades que foram identificadas pelos vereadores durante a eleição, em virtude destas alegações o vereador Dionei Tardini (PSDB), impetrou ação judicial na Comarca de Tucuruí, que está seguindo os tramites legais, e, em breve, a justiça deverá julgar o mérito, e dependendo do seu entendimento, nova eleição poderá ocorrer para a composição da mesa diretora da Câmara de Tucuruí.


3 comentários:

  1. É muito engraçado essa composição da comissão de justiça para dar parecer aos projetos de lei de nossa cidade.O grau de instrução baixo dos vereadores vai levar a nossa cidade a uma pessima composição de legislações.

    ResponderExcluir
  2. O Prefeito respeita tanto esta camara, que manda um subalterno repesentar ele no inícios dos trabalhos da "nova camara"! Já começou vergonhosa!

    ResponderExcluir
  3. A Comissão de Saúde tá inserida onde? Terras, Obras e Serviços Públicos?

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...