quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tucuruí terá unidade do SENAI até 2014

 Tucuruí terá unidade do SENAI até 2014

 Nilvan Oliveira e alunos do SENAI de Barcarena
 Celso Bittencourt (Diretor), Nilda Moraes (Relação com Mercado) juntamente com assessoria e Nilvan Oliveira
Secretário Municipal Adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Nilvan Oliveira , acompanhado do gerente de escritório da Rede Celpa de Tucuruí, Denilson Rodrigues e do professor “Cica”


WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI do Brasil fundado em 1953 atua no país com 754 Centros de Educação Profissional em parceria com empresas, Centros de Educação Profissional, Centros Tecnológicos, Centros de Treinamento, Unidades Móveis e Kits de Ações Móveis.
No Pará, o SENAI conta com 15 Unidades fixas, instaladas em regiões-polo, que são responsáveis pelo atendimento aos municípios localizados em sua área de abrangência, com potencial para operar em todos os municípios, além de seis Unidades Móveis climatizados e adequados para a realização das aulas nas áreas de panificação, confeitaria, confecção, construção civil, informática, mecânica de motos.
Um sonho que vai virá realidade é a instalação de uma unidade do SENAI em Tucuruí, que há anos estava sendo aguardado pela população, mas, que na última sexta-feira (22), foi confirmado pelo Diretor de Gestão do SENAI-Pará, Dário Lemos, afirmando em entrevista, que programado para o próximo mês de março, visita da diretoria do SENAI à Tucuruí, para assinatura do protocolo de intenções juntamente com o prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira, e na oportunidade será realizado o lançamento da pedra fundamental das instalações do SENAI-Tucuruí.
O diretor afirmou, ainda, que pelas estimativas do órgão, a conclusão da obra ocorrerá no máximo até 2014. Entretanto, existe a possibilidade de firmarem-se novas parcerias entre a prefeitura, com vistas à realização de cursos que venham atender à comunidade local antes mesmo da implantação do centro em Tucuruí, através das unidades móveis do SENAI. Como já existente entre o SENAI e a Eletronorte, que já deram frutos na Vila Permanente, com uma turma já formada no curso de panificação e outra que terá sua formação no próximo mês de maio.
Com a atuação do Secretário Municipal Adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Nilvan Oliveira que esteve no último dia 21, em visita ao SENAI de Barcarena, acompanhado do gerente de escritório da Rede Celpa de Tucuruí, Denilson Rodrigues e o professor popularmente conhecido como “Cica”. Foi um pontapé para o anúncio da implantação do SENAI em Tucuruí, na oportunidade foram recepcionados pelos alunos, professores e coordenadores do SENAI. No encontro, estavam presentes membros da diretoria, tais como Celso Bittencourt (Diretor), Nilda Moraes (Relação com Mercado), Valdenora Cardoso (Coordenadora pedagógica), além de assessores. Com o objetivo de conhecer as experiências de sucesso e os benefícios do SENAI instalado em uma cidade, além de reafirmar o compromisso do prefeito Sancler Ferreira de viabilizar a instalação do SENAI em Tucuruí, o secretário adjunto falou sobre o Plano de Desenvolvimento Industrial de Tucuruí e dos incentivos a serem oferecidos às indústrias que vierem a se instalar no município, esclarecendo que já está reservada uma área, pela prefeitura, para a construção e estruturação de nosso Distrito Industrial. Daí a importância da profissionalização da mão de obra para atuar nessas empresas.
São ações coordenadas importantes para dar sustentabilidade à economia e aprimoramento à cadeia produtiva que se fortalecerá na região, baseado no polo metal mecânico que em breve será uma realidade na cidade.

2 comentários:

  1. Há anos eletronorte e senai movem parceria com cursos profissionalizantes no centro cultural, procure mais informações detalhadas para deixar o povo bem informado

    ResponderExcluir
  2. Já estamos em 2014 e aí, cade o SENAI? kkkkkkk só vitória essa cidade mesmo.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...