sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Presidente da Eletronorte Josias Matos reúne com funcionários em Tucuruí


Presidente da Eletronorte Josias Matos 
Nesta sexta-feira (22), o diretor presidente da Eletronorte Josias Matos de Araújo, chegou a Tucuruí no sudeste paraense, para cumprir extensa agenda de trabalho. 
Durante à tarde reuniu com os funcionários do quadro efetivo da Eletronorte, lotados em Tucuruí, para esclarecer as dúvidas com referência às medidas de readequação que a estatal esta passando em cumprimento a Medida Provisória Nº 579, instituída pela presidenta Dilma Roussef.
A reunião ocorreu no auditório do Cine Rox da Eletronorte, localizado no Centro Comercial da Vila Permanente, e contou com a presença dos funcionários da estatal de Tucuruí.
O evento foi coordenado pelo presidente da Eletronorte Josias Matos juntamente com o engenheiro Antônio Pardauil.
Exclusiva – O jornalista Wellington Hugles, aproveitou a presença do presidente da Eletronorte Josias Matos, em Tucuruí, e conseguiu com exclusividade após o término da reunião de trabalho com os funcionários da estatal, uma entrevista com o presidente da Eletronorte Josias Matos, na pauta, os estudos de viabilidade de alienação e posterior privatização das Vilas Residências da Eletronorte nos municípios de Tucuruí; Abaetetuba, Marabá todos no Pará e Miranda; Peritoró, Coroatá, Presidente Dutra e Itapecuru-Mirim no estado do Maranhão.
Vila Residencial de Tucuruí
Segundo o presidente da Eletronorte Josias Matos, a diretoria da empresa já aprovou uma resolução, que criou um grupo de trabalho em janeiro, que tem o prazo de 90 dias, para apresentar relatório com o plano de trabalho a ser desenvolvido pela Eletronorte com vistas à alienação dos imóveis da empresa, como casas e edificações não necessárias à operação. Com isso, as residências que ao longo deste anos foi utilizada pela empresa para os funcionários que prestavam serviços nas obras de construção da Usina e Eclusas, poderão ser privatizadas, tornando em realidade um sonho alimentado ao longo dos 30 anos de existência da vila residencial de Tucuruí, mas, “é muito complexo, falarmos sobre este assunto, haja vista, estar em estudos de levantamento pelo grupo de trabalho, e que, após este relatório concluso, é que se vai ter um horizonte nas medidas a serem adotadas para a efetivação da proposta de alienação e futura privatização”.
Hugles solicitou ao presidente da Eletronorte, a possibilidade da abertura da inclusão de uma representação dos moradores no grupo de trabalho de levantamento dos estudos de viabilidade da privatização da vila residencial de Tucuruí, haja vista, em Tucuruí, na vila residencial existir a 12 anos a entidade representativa dos moradores a Associação dos Moradores da Vila Permanente. Josias, foi pontual em afirmar que a participação dos maiores interessados, é importante neste processo, e informou que, realizou o anúncio na tarde de hoje, na reunião que ocorreu com os funcionários, da inclusão do nome do superintendente Antônio Pardauil no grupo de trabalho, “levarei este pedido da Asmovipe a diretoria da empresa em Brasília, e, após análise, se for aprovado, informaremos a associação através da superintendência de Tucuruí”, enfatizou o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...