domingo, 3 de fevereiro de 2013

Paysandu comemora 99 anos de muitas glórias e conquistas


Feliz Aniversário Paysandu Sport Club minha paixão eterna




O Paysandu comemorou neste sábado (2) 99 anos de história. Diga-se de passagem, de muitas glórias e títulos, principalmente no futebol.
Fundado em 2 de fevereiro de 1914 por um grupo de desportistas ligados ao antigo Nort Club que queriam formar uma agremiação mais forte, o Papão da Curuzu se tornou o time de futebol mais vitorioso da região norte do país, com 44 títulos estaduais, uma Copa Norte, uma Copa dos Campeões, dois Campeonatos Brasileiros da Série B e uma histórica participação na Copa Libertadores da América.
Mesmo que esteja há quase três anos sem ganhar um título – o último foi o Campeonato Paraense 2010 -, a torcida bicolor comemorou bastante no final de 2012. O clube conseguiu o acesso à 2ª Divisão do Brasileirão, após seis anos jogando a Série C.
FEITOS - Sendo o único clube da região Norte do Brasil a disputar uma Copa Libertadores (2003), o Bicolor se classificou na primeira colocação do seu grupo, venceu o Cerro Porteño do Paraguai por 6 a 2, fora de casa, venceu o Boca Juniors por 1 a 0, em La Bombonera, e fez uma grande campanha: oito jogos, sendo cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O time paraense marcou 17 gols e sofreu apenas 9.
A grande participação na principal competição sul-americana fez com que o Papão fosse o único clube do Norte a ser lembrado pelo ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que definiu os melhores time da América do Sul. O Bicola aparece na 154ª posição, com 322 pontos.
DEMOCRACIA - Outra novidade impulsionada pelo Bicola foi à democratização e profissionalização da gestão do clube. No ano passado, pela primeira vez na história e dando exemplo a grandes clubes do país, o Papão teve a sua direção escolhida pelo voto dos seus sócios.
O ex-jogador e vereador Vandick Lima foi eleito presidente do Paysandu e busca implementar uma nova maneira de gestão, contratando Oscar Yamato para ser o gerente de futebol da agremiação, tentando fugir do amadorismo.

FESTA - FESTA - A primeira ação ocorreu às 8h30 deste sábado (2), no estádio da Curuzu, onde foi realizada uma missa para a benção do clube. Logo após a cerimônia, o presidente Vandick Lima falou aos presentes e logo apos ocorreu uma queima de fogos. Um bolo, de aproximadamente três metros, também faz parte das comemorações. A diretoria do Papão realizou diversas homenagens aos ex-jogadores do clube. A entrada de torcedores e membros da imprensa foi liberada.
Agora a noite, teve início às 20h, na Sede Social do Clube, a programação solene, que marcou os festejos de aniversário dos 99 anos do Paysandu Sport Club, em cumprimento aos estatutos sociais do clube. Depois da solenidade será servido um coquetel para os convidados. 
CENTENÁRIO BICOLOR - Outra iniciativa da diretoria bicolor é foi mais uma estratégia de marketing para a comemoração dos 100 anos do Papão, em 2014. Que foi atendida pelos torcedores que às 10 h da manhã do sábado (2), torcedores bicolores, de toda a parte da cidade, soltaram foguetes simultaneamente dando início aos preparativos do centenário do Paysandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...