quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Jaqueira quebra hegemonia e sagra-se campeã do Carnaval


Jaqueira quebra hegemonia e sagra-se campeã do Carnaval
No final da tarde desta quarta-feira de cinzas (13), a Liga das Escolas de Samba de Tucuruí, realizou a apuração dos votos dos jurados, que participaram do Carnaval de Tucuruí.
Após nove anos de muitas tentativas, a Escola de Samba Unidos da Jaqueira sagrou-se Campeã do Carnaval de 2013, com a diferença de apenas seis décimos da vice-campeã Unidos de Tucuruí.
A escola do bairro da Jaqueira soltou o grito de campeão guardado na garganta há nove anos, é fato, que no ano passado, a escola perdeu o título para a Unidos de Tucuruí por um décimo.
Mas, este ano com a magnitude que a escola foi para a avenida, estava escrito nas estrelas que a Jaqueira séria a campeã.
Segundo Socorro Macêdo presidenta da Jaqueira, “tínhamos certeza que seriamos vitoriosos em cima do samba de enredo da Unidos de Tucuruí, como fomos no ano de 1990, quando a Unidos resolveu utilizar o mesmo samba de “Alcobaça à Cidade Luz”, seguimos com o nosso enredo que mostrou a descoberta do “Ouro” para nossa felicidade e vitória”.
Mais uma vez a força da torcida da Jaqueira fez a diferença nas escadarias. Com um tema luxuoso sobre o “Ouro”, a riqueza, o luxo, as joias e tudo o que o valioso mineral pode proporcionar, o desfile agradou bastante levantando o sambódromo tucuruiense e ao final do desfile a população que lotava as escadarias desceram e acompanharam a escola até o barracão no bairro da Jaqueira.
Com um samba enredo de fácil entendimento e alegoria chamativa, mostrou personagens banhados de ouro como ‘Maria Bonita’ esposa de ‘Lampião’.
A Jaqueira comemorou a conquista com um grande arrastão pelas ruas da cidade, passando pelo bairro da Jaqueira até a sede da Unidos da Jaqueira, segundo a vice-presidenta Tancy Ferreira “a festa da vitória teve a hora de começar, mas sem hora para acabar”.
 


A bateria nota 10 puxou a população pelas ruas, e comandará a festa no barracão da escola adentrando a madrugada em comemoração a conquista inédita. (Wellington Hugles)

Classificação: 

Unidos da Jaqueira - Campeã 2013





Unidos de Tucuruí vice-campeã



Impérios Matinhense - 3º lugar


Estação 1ª da Colinas - 4º lugar


Acadêmicos do Getat  - 5º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...