terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Escolas apresentam desfile de luxo e cores em Tucuruí


Escolas apresentam desfile de luxo e cores em Tucuruí
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
Por volta das 23 h, teve início o Desfile Oficial das Escolas de Samba do Carnaval de Tucuruí, cinco escolas se apresentaram na Marques de Santo Antônio (escadarias da cidade) para participar da 23ª edição da competição, em busca do título de Campeão.
Cerca de dois mil brincantes se apresentaram no Sambódromo de Tucuruí para defender as cores de suas escolas que estão disputando o título de campeão de 2013.
História das Escadarias – As escadarias da Rua Santo Antônio, surgiram em função da ação da prefeitura de atender a população do bairro da Colina que sofria com os deslizamentos de barreiras no período chuvoso, foi na administração do prefeito ‘Navegante’, que surgiu a ideia, de unir o útil ao agradável, com sua visão futurística, ‘Navegante’ construiu a barreira de concreto para a proteção do bairro que fica no morro da Colina, e de quebra, construiu em todo percurso da Rua Santo Antônio que fica na parte baixa, as escadarias, servindo de um local atrativo para que a população tivesse a oportunidade de assistir sentados, todos os eventos culturais, religiosos, políticos e os desfiles militares, com maior conforto, graças à idealização do prefeito ‘Navegante’, desde 1989 as escadarias vêm servindo como arquibancadas para os mais de 20 mil expectadores que anualmente prestigiam o Carnaval de Tucuruí.
A Escola de Samba Acadêmicos do Getat fez a abertura do Carnaval 2013 entrando na avenida do samba as 23 h, oriunda do bairro do Getat, desfilou pelo seu terceiro ano, e pela primeira vez, recebeu apoio financeiro da prefeitura, que repassou para cada uma das cinco escolas R$ 60 mil, num total de R$ 300 mil, para abrilhantar a noite do desfile. Os Acadêmicos do Samba do Getat foi à única escola a se apresentar na noite da segunda-feira (11) no sambódromo tucuruiense.
A escola de Samba Estação 1ª da Colinas adentrou a avenida logo após a meia noite e sendo vizinha do local do desfile, contou com a presença de muitos torcedores do bairro Colinas, que desceram o morro para apoiar e vibrar pela escola do Galo da Colinas.
A escola de samba Império Matinhense, representante de um dos bairros mais tradicionais da cidade o da Matinha, foi à terceira escola a entrar na avenida já na madrugada do feriado da terça-feira. Levou seus brincantes e torcedores ao delírio pelo colorido que apresentou na Marques de Santo Antônio.
A escola de samba Unidos da Jaqueira foi à penúltima escola a adentra a Marques de Santo Antônio, e mostrou para o que veio, com um excelente carnaval, que mesmo sendo as 4 h da madrugada, empolgou a todos nas escadarias e camarotes, e ao final de sua apresentação os torcedores do bairro da Jaqueira de verde e rosa acompanharam a escola até o bairro.
Fechando o Carnaval de 2013, entrou na avenida as 5 h da manhã da terça-feira, a Unidos de Tucuruí, escola oriunda do bairro da Cohab, trousse na bagagem 15 títulos conquistados em Tucuruí, sendo a primeira escola campeão do desfile oficial de Carnaval de Tucuruí em 1989 e Campeão em 2012.
Retorna a avenida com um enredo que já lhe deu um título em 1990, e desponta com o colorido peculiar, muitas cores dentre elas o azul e branco da escola, muito luxo e uma magnitude de lâmpadas de led, que fizeram um espetáculo a parte, sendo uma das preferidas para 2013.
Na Marques de Santo Antônio tudo saiu conforme o programado, infelizmente a chuva foi companheira das escolas e do público durante toda a noite até o final do desfile as 6 h da manhã da terça-feira, cerca de 20 mil pessoas passaram pelas escadarias, a apuração do Carnaval de 2013, deverá ocorrer na tarde desta quarta-feira (13), em frente à Sede da Liga das Escolas de Samba na Rua Santo Antônio (escadarias de Tucuruí).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...