sábado, 2 de fevereiro de 2013

BR-422: ‘Rodovia da Morte’ ceifa mais uma vida



BR-422: ‘Rodovia da Morte’ ceifa mais uma vida
Por volta das 3:30 h deste sábado (2), ocorreu mais um acidente fatal na rodovia BR-422 famigerada “Rodovia da Morte”. O jovem Charles Henrique Damasceno, 22 anos, ao retornar do centro de Tucuruí para a sua residência na Vila Permanente, sofreu um acidente que ceifou a sua vida na altura do ‘Sítio Deus e Grande’, calcula-se, que Charles ao pilotar sua moto Pop 100, teria perdido o controle da moto sendo projetado direto no poste de iluminação pública, localizado no canteiro central da BR, mas, há suspeitas de uma provável tentativa de ultrapassagem irregular de outro veículo, ocasionando à conhecida “fechada” na moto de Charles, jogando a Pop 100 para fora da rodovia, com isso, levando a colisão frontal do jovem com o poste, tudo isso, sendo apenas especulações que serão esclarecidas após o laudo do Instituto de Criminalística Renato Chaves.
A colisão com o poste foi tão forte, que Charles Henrique, teve traumatismo craniano exposto, tendo seu óbito no local do acidente.
Os peritos do Renato Chaves estiveram por volta das 4:30 h na BR-422, onde realizaram o levantamento pericial de local de crime, que apontará a causa que levou ao acidente fatal, sendo o laudo expedido em 7 dias.
O corpo de Charles Henrique foi removido ao IML de Tucuruí, onde foi realizada a necropsia na manhã deste sábado, e colhido material para os exames de testagem alcoólica e de entorpecentes, praxe quando ocorrem acidentes desta natureza, e, no prazo de 30 dias deverá ser expedido o laudo.
Por volta das 9 h, o IML liberou o corpo de Charles Henrique Marceno para os familiares.
O velório será realizado na Capela da Igreja Católica da Vila Permanente e o féretro será sepultado na tarde deste domingo (3) no Cemitério Público de Tucuruí.
Histórico - Charles Henrique Damasceno nascido em 12 de novembro de 1990, e que neste ano de 2013 completaria 23 anos, sempre foi uma criança que adorava a prática do esporte interligada com os seus estudos, desde cedo, sempre participou de ‘bate bola’ com seus amigos, adorava atuar na posição de goleiro, foi diante de sua força de vontade e o “gingado” de jogador, que foi convidado quando completou seus 13 anos para participar da Escolinha de Futebol da Associação dos Empregados da Eletronorte - Assel, pelos professores ‘Fifa’ e ‘Magal’, evoluindo acentuadamente ao receber os ensinamentos das técnicas esportivas, permaneceu na escolinha até na Categoria Sub-17, sendo credenciando como goleiro oficial da Assel junto a Liga Esportiva Municipal de Tucuruí no ano de 2003.
Atleta filiado a Liga Esportiva Municipal de Tucuruí, sempre defendeu as cores da bandeira da Assel, clube onde começou, e que, o lançou ao mundo esportivo.
Com a ausência da Assel em disputas de competições oficiais da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí nos últimos anos, Charles sempre com sua humildade que lhe era peculiar, pedia autorização aos seus dirigentes da Assel para defender como goleiro, outros clubes da cidade, em 2011, fez parte da equipe do Realito e seu último clube que atuou como goleiro titular foi o Mangal Atlético Clube em 2012.


Charles Henrique Damasceno, sempre foi uma pessoa ligada aos laços familiares, bom filho e excelente profissional, trabalhou na prestação de serviços na Secretaria Municipal de Saúde de Tucuruí, na empresa Refrião e atualmente estava trabalhando como motorista profissional da empresa Scovan, prestando serviços para a Eletrobrás Eletronorte.  
Os familiares comunicam que o sepultamento de Charles Henrique Damasceno ocorrerá as 10 h da manhã deste domingo (3). O féretro saíra da Capela Mortuária da Igreja Católica da Vila Permanente até o Cemitério Público da Cidade. (Wellington Hugles)

5 comentários:

  1. essa foi uma morte lamentável esse não era bandido #

    ResponderExcluir
  2. Não era bandido, era amigos de todos, era legal, atleta, trabalhador, bom filho, bom irmão, um monte de coisas que já vimos no Facebook...
    Mas não respeitou sua vida e pôs a de outros em risco. Chamar a via de "rodovia da morte" é fácil. Difícil é usar capacete, difícil é andar abaixo da velocidade máxima permitida, difícil é se acostumar a evitar atitudes de risco.
    Somos um país livre, cada um faz o que quer. Assumir as consequências é que é o desafio.
    Cada um faz seu destino.

    ResponderExcluir
  3. saudades...foi um grande amigo!

    ResponderExcluir
  4. imão de todos! pegar o culpado seria o ideal!!!!

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...