quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Colisão na BR 422 leva dezenas de vítimas para o hospital regional

Fotos: Wellington Hugles









Colisão na BR 422 leva dezenas de vítimas para o regional

Na manhã desta terça-feira (2), ocorreu um grave acidente na BR 422 a 10 km do município de Tucuruí para Novo Repartimento, um micro ônibus que transportava os funcionários da empresa Linhas Xingu colidiu com uma Van da Comaspa, que fazia linha de transporte de passageiros de Novo Repartimento para Tucuruí.
Dezenas de pessoas deram entrada no Hospital Regional de Tucuruí, sendo socorridos por outros veículos e vans que passavam no local, segundo informações da passageira Cristiane Alencar, que vivenciou o acidente foram momentos de muito desespero, mais de 30 pessoas ficaram jogadas na estrada, aguardando socorro, muitas fraturas expostas, pessoas com o rosto e a boca estourada e muitas pessoas sangrando com diversos outros hematomas por todo o corpo, para atender a grande quantidade de vitimas da colisão a direção do HRT, teve que convocar médicos e enfermeiros para dar assistência aos acidentados.
Mesmo com a gravidade do choque dos veículos, nenhum óbito foi registrado, apenas o motorista da Van passou por uma cirurgia no HRT, mas passa bem.
Trabalho – Cerca de 21 funcionários da empresa Linhas Xingu, se deslocavam para um ponto na estrada para dar início a construção de mais uma torre de alta tensão da Eletrobrás, mas no meio da voagem foram surpreendidos com impacto com a Van. Até o fechamento desta edição não se sabe quais os motivos ou as causas que levou a colisão, haja vista, que tanto o motorista da Van como do Mico Ônibus estão internados no PS do Regional em Tucuruí.
BR 422 – A menos de um mês, com o início do período chuvoso, a estrada de chão de 68 km de extensão entre os municípios de Tucuruí a Novo Repartimento, ficou intrafegável, mas através da intervenção da direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dnit, serviços emergências de conservação foram realizados e a estrada ficou “um tapete”, com isso, os excessos de velocidade são observados diariamente, e, na manhã desta terça-feira, em função da alta velocidade dos dois veículos se chocaram de frente, por sorte nenhum passageiro teve sua vida ceifada.
A população que utiliza a estrada neste trecho, pede que as autoridades de fiscalização que  tomem medidas urgentes para tentar conter os motoristas que irresponsavelmente utilizam altas velocidades colocando em risco suas vidas e dos usuários da BR 422. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...