terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tucuruí: Diplomação de prefeito e vereadores marca novos rumos

 Fotos: Aldeney Moraes
Juíza Rosa Moreira entregando o diploma ao prefeito eleito  Sancler Ferreira

Os 13 vereadores diplomados juntamente com a vice-prefeita diplomada Henilda Dias Santos

Diplomação de prefeito e vereadores marca novos rumos

A Juíza Rosa Maria Moreira da Fonseca da 40ª Zona Eleitoral de Tucuruí realizou na noite da última quinta-feira (13), a solenidade de diplomação do prefeito reeleito Sancler Ferreira (PPS) e da vice-prefeita Henilda Dias de Miranda Santos (PSDB), eleitos com o total de 30.213 votos válidos na eleição de outubro passado.
Na oportunidade foram diplomados ainda os vereadores eleitos: Cantão (PPS) 1.447 votos; Deley Santos (PPS) 1.402 votos; Florisval (PPS) 945 votos; Jairo (PSDB) 2.560 votos; Dionei Fisioterapeuta (PSDB) 1.331 votos; Daivyson Freeway (PSDB) 806 votos; Peri (PSD) 1.349 votos; Bena Navegantes (PP) 1.285 votos; Dódo (PT DO B) 987 votos; Pé de Ferro (PRTB) 773 votos; Vieira (PDT) 1.213 votos; Dr. Cleuton (PR) 1.039 votos e Irmão Marajá (PSC) 1.045 votos.
O evento foi realizado no auditório do Tucuruí Shopping Center e contou com um grande número de autoridades e convidados.
A Juíza Rosa Moreira abriu a solenidade parabenizando os eleitos, e nesta oportunidade diplomados pela Justiça Eleitoral, foi através das eleições democráticas e transparentes que a população tucuruiense escolheu seus representantes do legislativo e executivo.
A presidenta da OAB Tucuruí Silvia Sodré, enfatizou a responsabilidade assumida neste evento pelos diplomados, é falou da necessidade que todos os novos administradores e legisladores têm de trabalhar com vista no desenvolvimento de nosso município e na garantia de melhores dias para a população tão sofrida de nossa cidade.
Os 13 vereadores diplomados em diversos momentos da solenidade chegaram a se emocionar pela conquista de seus sonhos de estarem recebendo o diploma de vereador de Tucuruí.
O vereador Deley Santos que tem em seu currículo três legislaturas municipais, e duas na Assembleia Legislativa do Pará, esta sendo cotado pelos demais pares, como o futuro presidente da Câmara de Tucuruí para o biênio 2013 a 1014, inclusive com o apoio e aval do prefeito Sancler Ferreira.
Durante o discurso do prefeito reeleito Sancler Ferreira, por diversas vezes observou-se o estado emocional pela conquista de seu segundo mandato frente ao executivo tucuruiense, e, na oportunidade, fez um balanço administrativo dos últimos 4 anos, e, dentro de suas metas de seu futuro governo, prometeu dar total reconhecimento aos servidores públicos, com maior valorização profissional, e, em nos seus vencimentos, bem como uma especial atenção aos profissionais da educação com o repasse anual do abono do Fundeb.
Finalizou sua oratória lançando mais um desafio, o de avançar o desenvolvimento do município de Tucuruí em 20 anos em apenas os próximos 4 anos de seu novo mandato a frente da Prefeitura de Tucuruí.
Ao final da solenidade os diplomados juntamente com seus convidados e familiares, foram recepcionados com um coquetel no Clube Recreativo Tucuruí.
Breu Branco – No final da tarde desta terça-feira (18), a Justiça Eleitoral de Breu Branco, realizou a solenidade de diplomação do prefeito eleito Adimilson Mezzomo (PSDB), que obteve 51,33% do eleitorado breuense, totalizando 10.703 votos, foram diplomados ainda os 13 vereadores eleitos em outubro passado.  (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...