domingo, 2 de dezembro de 2012

Mais uma tragédia na obra de Belo Monte


 Vários operários foram socorridos no meio da estrada pelos companheiros de trabalho

Mais uma tragédia na obra de Belo Monte
Ônibus vira  no Travessão 27 e deixa vários feridos
Tragédia se repete em menos de 24 horas no mesmo local do acidente ocorrido na sexta-feira (30) em Altamira, oeste paraense. Na manhã deste domingo (02), por volta das 5 h, outro ônibus que transportava os operários para mudança de turno nas frentes de trabalho do sítio Canais e Diques, tombou na ladeira próxima 3 km do canteiro de Obras.
O ônibus que saiu de Altamira por volta das 3 h da manhã, com destino aos sítios Canais e Diques, após ter percorrido 38 km da sede do município sofreu um grave acidente na estrada Travessão 27, mesma via que ocorreu o acidente com a morte do operário Genivan Oliveira, no final da tarde da sexta-feira (30).
O veículo estava lotado com cerca de 44 operários que trocariam de turno às 7 h.
Segundo informações prestadas pelos funcionários que estavam no local tentando socorrer as vítimas, a ação de socorro foi rápida, e muitos operários com ferimentos graves foram levados em ambulâncias do Consórcio Construtor Belo Monte para os hospitais de Altamira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local às vítimas já haviam sido removidas aos hospitais.
Segundo informações prestadas pelo cabo da PM Miranda, “Chegamos ao local e encontramos ainda várias pessoas que estavam no veículo, graças a Deus não houve vítima fatal desta vez”.
“Nós fizemos procedimentos básico de cortar os fios da bateria, verificar vazamento de óleo e isolamos a área, até que a empresa retirasse o veículo da pista, o acidente aconteceu no mesmo local onde o outro ônibus capotou na sexta-feira”, esclareceu o cabo.
Acidente anunciado - Passado menos de 24 h da morte de um operário da obra de construção da barragem da Hidrelétrica de Belo Monte, pela CCBM Consórcio Construtor Belo Monte, muitas denuncias de descaso com a manutenção e a segurança das estradas, preocupam os operários que estão temerosos em perderem suas vidas. "Essa estrada está muito lisa, só jogaram barro, sem piçarra nem cascalho, é arriscado outro ônibus virar aqui", afirmou Manoel Willame, na sexta-feira (30), Manoel foi um dos que estavam dentro do ônibus que capotar no mesmo local. Mesmo com seu pedido de atenção nada foi feito e novo caso de acidente com operários foi registrado. (Wellington Hugles)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...