segunda-feira, 19 de novembro de 2012

População do Getat vai às urnas e renova a direção da associação elegendo a chapa 3



População do Getat vai às urnas e renova a direção da associação elegendo a chapa 3

Avenida Brasília no centro do bairro do Getat, uma das principais lutas da nova diretoria pela situação de intrafegabilidade e de abandono
Em uma eleição disputadíssima para a presidência da Associação dos Moradores do Bairro do Getat, maior bairro em extensão, e, em número populacional de Tucuruí, mas, que levou pouco mais de 2 mil moradores as urnas, que elegeram a chapa 3 para comandar os rumos da comunidade nos próximos dois anos de mandato, sendo eleita para a presidência da Associação as moradoras Flávia e como vice Vanessa.
Durante todo o dia deste domingo (18), foi registrada uma grande movimentação em todo o bairro do Getat, com a realização da eleição para a escolha da nova diretoria da Associação de Moradores, historicamente foi a única vez que 7 chapas se inscreveram para disputar uma eleição da associação do Getat.
Durante mais de 30 dias os candidatos puderam visitar os moradores de casa em casa em busca do apoio e no convencimento do voto de confiança.
Reeleição - A atual presidenta Patrícia Mariana, candidata a reeleição, aparecia como a favorita, mas, realmente a população optou por manter uma mulher para o comando da entidade, mas, desta vez, a candidata eleita com a maioria dos votos foi Flávia da chapa 3.
Após o resultado a nova presidenta eleita agradeceu o apoio da população e de seus colaboradores e membros da diretoria, “entramos nesta disputa como um azarão, mas com competência, compromisso de desenvolvimento e acima de tudo com palavras verdadeiras, sem sequer estar comprometida ou submissa a qualquer pessoa, fomos recompensadas com a nossa vitória com as bênçãos de Deus”.
Em uma eleição democrática, onde os membros da comissão eleitoral tramalharam trabalharam de forma imparcial, a vontade da população foi respeitada, e, logo após as 19 h, foi anunciada a vitória da chapa 3 que obteve 540 votos do total de 2.031 eleitores, com uma diferença de 173 votos, para a segunda colocada a chapa 7, que obteve 367 e, 205 votos de diferença da chapa 2 da atual presidente Patrícia, que estava em busca de sua reeleição obtendo o terceiro lugar com apenas 335.
Os outros resultados foram: chapa 5 – 271 votos; chapa 1 - 243 votos; chapa 6 - 227 votos e chapa 4 - 48 votos.

Centro de Inclusão do Getat, uma das metas da nova diretoria em busca da acessibilidade ao maior número de jovens e adultos que estão fora deste atendimento
A posse da nova presidenta e vice, respectivamente Flavia e Vanessa, juntamente com sua diretoria esta prevista para a próxima sexta-feira (23).  (Wellington Hugles)

Um comentário:

  1. Os membros da comissão eleitoral tramalharam de forma imparcial? Quer dizer que os membros misturaram tramar com trabalhar, formando o verbo tramalhar? Então eles tramaram a eleição, copiando o que aconteceu na amarelada eleição municipal?

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...