quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Justiça Federal inaugurou subseção em Tucuruí


Justiça Federal inaugurou subseção em Tucuruí
Ocorreu nesta quinta-feira (22) às 18 h, a inauguração do novo Fórum da Subseção Judiciária Federal de Tucuruí, realizada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Mário César Ribeiro.
Cerca de 400 mil pessoas que habitam nestes sete municípios da região sul e sudeste, terão facilitado o acesso à Justiça Federal com a inauguração da Subseção de Tucuruí. A nova vara terá competência geral, ou seja, julgará ações de qualquer natureza, inclusive penais, cíveis e de execuções fiscal.
Adjunto à nova unidade, também funcionará um juizado especial, que aprecia pequenas causas, no valor de até 60 salários-mínimos. Além do município de Tucuruí, a nova subseção vai ter jurisdição sobre mais seis municípios: Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento, Pacajá e Tailândia. O juiz federal substituto Marcelo Honorato é quem vai responder inicialmente pela vara.
A solenidade de inauguração da nova vara federal teve início às 18 h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tucuruí (Acit), e contou com a presença de inúmeras autoridades e da população em geral, dentre as autoridades, esteve presente o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Mário César Ribeiro; do diretor do Foro da Justiça Federal no Pará, juiz federal Ruy Dias de Souza Filho, do juiz federal da 7ª Vara de Belém, Daniel Santos Rocha Sobral, e do juiz federal Marcelo Honorato. Logo após todas as autoridades e convidados presentes ao evento, foram convidados a acompanharem o descerramento da placa inaugural do novo fórum, que ocorreu na sede da Subseção Judiciária de Tucuruí, na Rua 1, esquina com W-1, também no Bairro Jardim Marilucy, no altos do prédio onde funcioná a Faculdade Gamaliel.
Segundo o diretor do Foro, Ruy Dias, a instalação da nova unidade é mais um passo no projeto de interiorização do TRF da 1ª Região. “O Pará, como se sabe, é um Estado de dimensões continentais. É nesse sentido que a criação de mais uma vara do Judiciário Federal contribuirá de forma decisiva para facilitar o acesso de milhares de pessoas à Justiça”, disse o magistrado. (Wellington Hugles)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...