quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Aberta a corrida à presidência da Câmara de Tucuruí


Foto: Wellington Hugles
Aberta a corrida à presidência da Câmara de Tucuruí
Neste dia que se comemora a Proclamação da República, realizada com a queda da Monarquia pelo Marechal Deodoro da Fonseca, exatamente há 123 anos. Aqui na pacata cidade da energia, deflagrou-se nesta data a corrida para a eleição da nova mesa diretoria e da presidência da Câmara Municipal de Tucuruí para o biênio 2013/2014.
Nossa competente equipe de reportagem, como sempre, presenciou uma grande movimentação na maioria dos novos vereadores eleitos em outubro passado, em uma reunião em clima de confraternização, em um restaurante nordestino da cidade, sob a coordenação de um dos grandes e prósperos empresários de Tucuruí, que reuniu os vereadores eleitos, para iniciar a articulação da escolha de nomes para a mesa diretora e do novo presidente da Casa de Leis, tudo de acordo com a orientação e a batuta do prefeito reeleito de Tucuruí.
A descontraída reunião deverá adentrar a madrugada, haja vista, a delicadeza do assunto, que definirá o futuro do legislativo e de muitos políticos de nossa cidade.
Temos convicção, que pelos resultados definidos após as eleições de 2008 e 2012, os vereadores eleitos, deverão ficar bastante atentos, para que não caiam na “vala comum”, da rejeição municipal, correndo o risco de ficarem sem a renovação de seus mandatos em futura reeleição em 2016, como foi o caso em 2008 com a renovação em 100% da Câmara, e, em 2012 que reconduziu apenas um dos 10 legisladores.
Mesmo com a ausência do gestor municipal, que se encontra em viagem de descanso, até merecido, após uma eleição exaustiva, pelos estados do Ceará - Fortaleza, São Paulo - Aparecida e Salvador – Bahia, mas que mesmo ausente, preocupa-se com esta nova eleição para o cargo de chefe do poder legislativo, até porque, em 2010, o gestor municipal, foi “garfado” com uma aliança de última hora que derrubou seu candidato oficial perdendo a eleição, mesmo derrotado, conseguiu ter o presidente eleito de sua legenda o PPS.
Preocupado com nova “virada de mesa” o prefeito iniciou com brevidade as articulações, para que não venha a passar novo aperto, e ficar sem um aliado político de sua “indicação” na direção do legislativo.
Pois, é muito difícil ter um presidente da Câmara que não comungue com as mesmas ideais do gestor, pós na ausência do prefeito e da vice-prefeita do município, quem vai conduzir a prefeitura e o presidente da Câmara, que inclusive, desde hoje (15), com a ausência do prefeito e da vice-prefeita de Tucuruí, o presidente da Câmara deve estar como gestor municipal até o retorno de um dos dois titulares. Só não podemos afirmar, se isso, realmente esta ocorrendo.
Com a declaração que gravamos (para que novamente não sejamos processados por calúnia em falar a verdade), no programa “Tucuruí Agora” que foi ao ar neste feriado de 15 de novembro, gravado no último dia 7, véspera da viagem do prefeito para a cidade de Fortaleza (CE), Sancler Ferreira prefeito reeleito com 30.213 mais de 51% do eleitorado municipal, afirmou textualmente que “não serei candidato a nenhum cargo eletivo neste período de meu mandato, o que quero, é terminar o meu mandato de quatros anos”, Sancler falou que seu sonho é “andar depois de aposentado, de bermuda e camiseta pelas ruas da cidade e vivenciar uma cidade bonita e estruturada”. Com isso, “caiu em terra” às especulações de uma futura candidatura a deputado estadual ou federal, ou mesmo uma vaga na chapa majoritária ao governo do estado, pós, temos certeza que o prefeito não mentiria ou brincaria, afirmando em cadeia de rádio municipal esta declaração.
Dai, a repentina reunião, que confirma a preocupação nata do gestor em dirigir a municipalidade durante os quatros anos de seu mandato, sem nenhum problema político administrativo ou surpresas eleitoras internas.
Esperamos que tudo seja conduzido da melhor forma, e que, as metas traçadas em campanha, sejam cumpridas, e que, a população sai ganhando, com obras, investimentos e serviços, até o dia 13 de dezembro, data marcada para a diplomação dos eleitos pela Justiça Eleitoral, muitas águas vão rolar, e rogamos a Deus todo Poderoso que abençoe a todos os eleitos para que possam receber seus diplomas e iniciarem suas gestões partir de 1ª de Janeiro de 2013.
E não se esquecendo desta data de 15 de novembro, que também é comemorada o Dia da Umbanda, em todo o Brasil em especial na Bahia, que todos os Orixás iluminem nossa população tucuruiense, para receber as bênçãos que lhes foram prometidas e consagradas com as bênçãos do Pai Oxalá.  (Wellington Hugles)

3 comentários:

  1. Andar depois de aposentado, de bermuda e camiseta pelas ruas da cidade e vivenciar uma cidade bonita e estruturada? Agora entendi porque ele foi passear em Fortaleza, Salvador e São Paulo. Deve ter ido comprar mais apartamentos para sua aposentadoria!

    ResponderExcluir
  2. DENUNCIA GRAVÍSSIMA CONTRA A PREFEITURA MUNICIPAL DE TUCURUÍ .

    O atual prefeito SANCLER e o secretário de SAÚDE, se recusam a pagar 9 (nove) funerais de pacientes do TFD- TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO, que realizamos em 2 0 0 9, alegando falta de recursos? como se a verba do SUS é FEDERAL E VEM RELIGIOSAMENTE TODO MÊS?, creio que o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E FEDERAL DEVEM FAZER UMA AUDITÓRIA NOVAMENTE, MAS QUE SEJA RIGOROSAMENTE TUDO APURADO. IGUALMENTE O PREFEITO ANTERIOR A ELE, CLÁUDIO FURMAN TAMBÉM NÃO PAGOU MAIS DE 13 FUNERAIS DA ÉPOCA DELE, SENDO 7 (SETE) DA SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL, QUANDO A ESPOSA DO SANCLER ERA A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL E MAIS 6(SEIS) FUNERAIS, realizados no ano de 2 0 0 8 DA SECRETARIA DE SAÚDE DE TUCURUÍ. É uma vergonha para os cidadãos íntegros deste município ter prefeitos desta laia, sem caráter e responsabilidade, terei de entrar com ações de cobranças contra os parentes destes falecidos, para não ficar com os prejuízos, pois o prefeito não atende os meus telefonemas e nem o seu secretário de saúde.

    RONALDO BORGES.
    FUNERÁRIA PAX METROPOLITANA SERVIÇOS PÓSTUMOS LTDA.
    BELÉM - PARÁ - BRASIL.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...