terça-feira, 23 de outubro de 2012

Falta de Água: População está a mais de 24 h sem líquido precioso nas torneiras

Fotos: Wellington Hugles




Tucuruí
Falta de Água
População está a mais de 24 h sem líquido precioso nas torneiras

A população da cidade de Tucuruí, sudeste paraense, amarga a mais de 24 h com a falta de água nas torneiras. Desde as 17 h desta segunda-feira (22), houve o desligamento da maior estação de captação e bombeamento da cidade a do KM 4, que abastece 80% dos bairros de Tucuruí, em função do rompimento de uma adutora que liga a estação a cidade , no KM 1 da rodovia Transcametá.
Desde o final da tarde desta segunda-feira (22), uma grande quantidade de funcionários da autarquia Nossa Água, responsável pelos serviços de manutenção e distribuição de água potável para os mais de 110 mil habitantes da cidade, revezaram-se durante toda a madrugada e o dia de ontem, na realização dos reparos da tubulação que liga a estação a distribuição de água pelos bairros da cidade. Segundo informações do presidente da Nossa Água Ronaldo Felipe, tal suspensão do fornecimento de água foi ocasionada, devido às “péssimas situações que se encontram as tubulações subterrâneas, que se encontra a mais de duas décadas sem a mínima manutenção preventiva, com isso, quase que diariamente ocasionando rompíturas em diversos pontos de sua extensão”.
Maias de 80 mil pessoas ficaram sem o líquido precioso na cidade, devido a isso, grandes filas foram observadas em toda a cidade em residências com poços artesianos nos mais de 20 bairros atingidos em toda a cidade.
O fornecimento de água tratada na cidade de Tucuruí e realizado pela administração municipal de forma gratuita desde o ano de 1996, mas que nos últimos três anos em função do grande aumento populacional, e a ocupação de diversas áreas da cidade, os serviços estão precários e de péssima qualidade.
Hidrômetro – Dentro do Orçamento Municipal para 2013, a prefeitura de Tucuruí destinou recursos na ordem de quase R$ 5 milhões para a melhoria nos serviços de captação, adução, tratamento e reserva de água, e na sua distribuição através da instalação em cada residência de hidrômetro, instrumento destinado a medir o peso, a velocidade e densidade dos líquidos, para posteriormente retornar à cobrança de água a população da cidade de Tucuruí. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...