segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Estudante da Ufpa, atropelado em calçada de passeio na Vila Permanente

Fotos e filmagens: Sidney Paquito



Estudante UFPA, Sandiny da Silva Chaves atropelado em calçada de passeio na Vila Permanente

Por volta das 13:30 h desta segunda-feira, 10, na Avenida dos Amazônidas na Vila Permanente, ocorreu um grave acidente em frente a Escola Rui Barbosa. Um veículo da empresa prestadora de serviços de manutenção elétrica da Vila Permanente da Eletronorte conduzido pelo motorista de nome Edson, que trafegava com bastante velocidade pela avenida que fica em frente ao Hospital Regional de Tucuruí - HRT, onde a velocidade máxima e 60 km, e ao chegar próximo ao redutor de velocidade (quebra-molas), ao perceber que não daria tempo de frear, pois bateria na parte traseira do outro veículo que estava ultrapassando o redutor de velocidade. Em uma manobra arriscada tirou o caminhão de pequeno porte da direção do veículo e jogou para o acostamento, subindo na calçada de passeio de pedestres e atropelando pelas costas o estudante universitário da UFPA de Tucuruí, de 23 anos, Sandiny da Silva Chaves, que, em face da velocidade do caminhão foi projetado a mais de 10 metros à frente, caindo em uma valeta de água pluvial, os funcionários juntamente com o motorista da empresa que estavam no caminhão, desceram desesperados com o ocorrido e deram total apoio na assistência ao estudante, acionando a ambulância e ajudando na remoção do acidentado ao HRT. O motorista Edson estava completamente emocionado pelo atropelamento e psicologicamente desorientado chorando muito pelo acidente e o que poderia ocorrer com a vitíma.
Por sorte, duas moças que estavam passando na calçada no momento do acidente não foram atingidas de frente, mas restou ao estudante o impacto fatal.
Segundo informações das pessoas que estavam no local, para evitar a batida traseira no veículo que parava para passar o quebra-molas, o caminhão de manutenção elétrica da Vila, vinha em alta velocidade, não restando outra saída a não ser ter jogado o veículo para o lado da calçada, colhendo o estudante pelas costas.
Face, ao grave impacto que sofreu Sandiny da Silva Chaves, foi internado as pressas no HRT de Tucuruí e encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo, até o momento o quadro médico do paciente continua inalterado, em virtude de ter chegado ao hospital inconsciente.
Até o momento não temos informações se o atropelamento foi registrado na Seccional de Tucuruí, para que sejam apurados os causadores do acidente e a devida culpabilidade ao autor do atropelamento do estudante, que poderá adquirir graves sequelas do acidente.  (Wellington Hugles)


Agradecimentos especiais ao fotógrafo e cinegrafista amador Sidney Paquito, que cedeu as imagens ao Jornal dando sua colaboração para o esclarecimento dos acidentes inexplicáveis em nossa cidade.

21 comentários:

  1. O Sandiny é um otimo amigo e uma excelente pessoa, integra e chega a ser exemplar tratando-se de seu caráter e sua conduta perante aos homens e tambem perante a Deus que não o abandonará, não consigo acreditar que meu amigo que vem aqui na minha casa e estuda na sala do meu irmão está na UTI, me sinto impotente nesse momento, mas a unica coisa que posso fazer é orar a Deus pela vida do meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Uma grande irresponsabilidade o que fez esse motorista, alta velocidade em uma área tão trafegada. Estamos orando e pedindo a Deus pela recuperação do nosso amigo "Sandiny".
    Esse motorista tem que pagar as consequências do seu ato impensado.

    ResponderExcluir
  3. O NOME DELE É SANDINY E NÃO SANDINEY!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus De forças a este Jovem rapaz.

    ResponderExcluir
  5. QUE O SENHOR TE TRAGA P NOS COM TODA SAUDE E PERFEIÇÃO NOVAMENTE, FORÇA MEU AMIGO ESTAMOS TE ESPERANDO.

    ResponderExcluir
  6. olha o sandiny realmente é uma pessoa de Deus nao entendo como isso aconteceu com ele...pq tantas pessoas mas, estao soltas por ai e nao acontece nada com elas, enquanto q alguem q nao faz mal a ninguem tem um acidente desses... fica aqui meu apelo para que as autoridades tomem providencias quanto a esse tipo de conduta por parte de alguns motoristas de nossa cidade. ELETRONORTE vc ja nao faz nada pelas pessoas de tucurui, melhore ao menos a situaçao no transito de nas ruas dessa vila permanente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a Eletronorte nada tem haver com este fato. Ela fez e ainda faz mais coisas por Tucuruí e municípios do entorno do lago da UHE do que todas as prefeituras. Digo isso, pois foi ela quem trouxe IFPA, UFPA e EUPA. Se não fosse os esforços dela, eu não teria feito IFPA. Cada coisa em seu lugar... e olha que eu nem sou funcionário dela, mas bem que eu quero!!!

      Excluir
  7. SANDINY MARABÁ-PA INTEIRO ESTÁ ORANDO POR VC... SEUS AMIGOS DA COMUNIDADE BATISTA DA RESTAURACAO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.......Nós e toda a nossa família CBR, Deus irá restaurar a saúde deste jovem abençoado e de grande carater, grande amigo, toda a Comunidade Batista da Restauração esta com vc...!!!

      Excluir
  8. Sandinny, Eu(Daiana Almeida) e (Luiz Antonio), estamos orando por você meu amigo e pela sua recuperação...
    Deus esta contigo e cuida de ti, por que ele não nos abandona...
    Sandinny, você é um servo de Deus, muito abençoado...
    Melhoras meu amigo...
    Desejamos muita força a seus familiares... Fé que tudo vai dar certo...

    ResponderExcluir
  9. existe um deus que cura e faz milagre e profetizo a cura nesse jovem e deus ja está trabalhando na vida dele...

    ResponderExcluir
  10. Observando o vídeo peço a Deus que esse rapaz não tenha sequela gravíssima, os socorristas do SAMU não pediram para os policias presentes isolarem a cena do acidente os curiosos pegam o acidentado de qualquer maneira com certeza além dos traumas causados pelo impacto ele poderá ter sérias complicações. Eu a mais 15 pessoas fizemos treinamentos administrado por bombeiros vindo de Belém para trabalhar no SAMU mais na ânsia de empregar conhecidos e cabos eleitorais colocaram pessoas que fazem esse tipo de resgate mais desastroso do que o acidente propriamente dito.

    ResponderExcluir
  11. Senhor, que meu primo possa voltar logo, peço e clamo por sua recuperação... Tenho Fé em Ti!!! Sandiny tua família te ama...

    ResponderExcluir
  12. o rapaz que fez isto mereçe ser punido

    ResponderExcluir
  13. o que mais chama a atenção na matéria é o péssimo portugues do escritor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que por sinal é igual ou pior ao seu que começa uma frase sem a primeira letra maiúscula e a acentuação de "português", sendo que seria melhor ter mencionado que o escritor é péssimo em "língua portuguesa". (Antes de olhar os defeitos dos outros veja se você não possui nenhum!)

      Excluir
  14. Tudo vai dar certo, o Sandiny vai se recuperar podem confiar em Deus. Força Suianny e Dona Antonia!

    ResponderExcluir
  15. Querido amigo Sandiny... Eu (Jéssica Moabe) e toda minha família estamos em espírito de oração para que nosso Poderoso Deus restaure completamente sua saúde, e dê força para sua família ter fé d paciência pq no tempo de Deus você voltará. a nos dar orgulho novamente e fazer feliz a sua família e a nós seus amigos! Nós te amamos , você é especial pra nós.

    ResponderExcluir
  16. Meu irmão Sandinny tem 21 anos , e nao 23 .
    Obrigada a todos pelas orações , Deus está cuidando dele . eu creio que no tempo certo de Deus ele ficará boom . Continuem orando pela recuperação dele ..

    ResponderExcluir
  17. O estudante Sandiny graças a Deus está voltando...Mas, eu pergunto e os responsáveis pelo ocorrido, vai ficar por isso mesmo... Se eu fosse o responsável pela Eletronorte exigiria na hora que providências fossem tomadas afim de minimizar a dor da familia...Afinal quem causou o acidente foi uma empreiteira muito da irresponsável...que inclusive já é reincidente... CÁ ENTRE NÓS... ESTA JÁ DEVERIA TER IDO EMBORA DA VILA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc..
      é uma dor que ficou marcada pra vida toda.. :(

      Excluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...