sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desfile Militar encerra as comemorações da Semana da Pátria

Fotos: Wellington Hugles










 Desfile Militar encerra as comemorações da Semana da Pátria
Os festejos alusivos a Semana da Pátria em Tucuruí, sudeste paraense, foi bastante movimentado, a abertura foi realizada com desfile dos alunos das escolas infantis na manhã do dia 1º, na Avenida 31 de Março em frente à Praça da Independência.
Vila Permanente - No inicio da noite da segunda-feira (3), a Avenida Garcia Lanno na Vila Permanente, foi o palco para o desfile escolar em comemoração a Independência do Brasil, cerca de 3 mil alunos desfilaram representando dezenas de escolas particulares, da rede pública municipal, estadual e federal contando ainda com o desfile dos Militares do Exército Brasileiro do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva de Tucuruí. Sob o olhar entusiasmado das diversas autoridades que estiveram presentes no palanque, em especial o Superintendente de Geração Hidráulico da Usina de Tucuruí Antônio Pardauil juntamente com o gerente administrativo das Vilas de Tucuruí João Carlos.
Dia da Raça - No final da tarde do dia 5, data comemorativa ao Dia da Raça, cerca de cinco mil estudantes participaram do desfile escolar nas escadarias da Santo Antônio, que estava lotada por familiares e a população para prestigiarem a excelência da apresentação de cada escola.
7 de Setembro - E como já é tradição, hoje em comemoração a Independência do Brasil, cerca de quase mil militares, dentre eles: Exército, Polícia Militar e Bombeiros Militar, desfilaram também na Avenida Santo Antônio escadarias da cidade.
A apresentação foi bastante participativa, mesmo com o sol escaldante, o local estava lotado pelos moradores da cidade e região, aguardando a apresentação dos militares com seus equipamentos de combate e veículos militares.
O ponto máximo foi à apresentação do Grupamento de Operações Especiais e o Tático da PM, que simularam diversas atividades militares em plena avenida.
Participaram do desfile diversas outras entidades convidadas pela coordenação como: Aldeia Indígena Trocará, Lions Clube, Bombeiros Voluntários, Maçonaria, Rotary Clube, Associação Carajás e diversas instituições governamentais.
Cerca de cinco mil pessoas lotaram as escadarias para apreciarem o desfile militar, encerrando com “chave de ouro” as comemorações alusivas a Semana da Pátria na cidade geradora de energia. (Wellington Hugles)

2 comentários:

  1. O que me chamou atenção foi o palanque oficial, a ausência do prefeito representada por um funcionário, dois militares do corpo de bombeiro e doi militares da pm. A outra observação foi a pessoa que estava à frente da banda do Ribeiro de Sousa, antigamente era escolhida a menina mais bonita da escola para ser a "baliza" hoje não vou nem comentar por que tudo é crime.

    ResponderExcluir
  2. Aquele local onde as autoridades ficaram, chega a me dar vergonha.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...