segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tucuruí: 4 candidatos disputam as eleições a prefeito



 Fotos: Wellington Hugles
Durante o sábado (30), último dia para realização de Convenções Municipais para escolha de candidatos a prefeito e vereadores, diversos partidos se congregaram em torno de suas convenções.
A unidade partidária do PT, PRB, PR, PDT, PC do B e PPL, lançaram a candidatura do atual vereador Jones William (PT) a prefeito e Carlos Adriano Art Banner (PRB) como seu vice, centenas de pessoas lotaram o Clube Náutico Vieira, levando o apoio a chapa Jones e Adriano, rumo a vitória ao executivo municipal.
A coligação partidária formada por seis partidos garantiu um quadro de candidatos a vereadores, que terão uma grande oportunidade para a conquista de uma das 13 cadeiras do legislativo de Tucuruí.
Para o candidato a prefeito Jones William, “aqui estamos dando o início à caminhada rumo à vitória, todos os partidos que aqui estão, não se submeteram a atual administração em troca de regalias ou beneficias. Nossa aliança vai trazer de volta para o povo de Tucuruí a governabilidade e os recursos públicos voltarão a chegar em investimentos a todas as camadas da sociedade tucuruiense”, defendeu Jones.
O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL realizou na noite da última quinta-feira (27), a sua Convenção Partidária na plenária da Câmara Municipal de Tucuruí, onde foi aprovada a candidatura do Professor Jonatas do PSOL a prefeito e tendo como seu vice Pedro Reis Antônio de Freitas Moto Táxi colete 155, na oportunidade foi aprovado diversos nomes como candidatos a vereador nas eleições de outubro vindouro, o PSOL não realizou coligação nem na majoritária, nem na proporcional.
No último dia 23 de junho, foi realizada a Convenção Municipal da coligação que uniu diversos partidos em apoio à reeleição do atual prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS) e sua vice-prefeita Henilda Santos (PSDB), durante os 65 anos de história do munícipio de Tucuruí, nunca, nenhum prefeito foi reeleito, sendo que Sancler lançou o desafio em quebrar este tabu e sair vitorioso nas eleições de 7 de outubro pela segunda vez, dando continuidade em seu plano de governo, durante a convenção houve a aliança de diversos partidos para a escolha dos seus candidatos a vereadores nas coligações proporcionais.
Na noite do sábado (30), foi realizada a Convenção Municipal do PMDB, maior partido da América Latina e detentor do maior número de prefeitos e vereadores do Pará, sendo que em Tucuruí, com a quinta maior arrecadação do estado e considerado um município estratégico tanto em função da Usina Hidrelétrica e das Eclusas, bem como devido a sua importância política para a região.
O PMDB juntamente com o PHS, DEM e PV, aprovaram o lançamento do nome do ex-prefeito de Tucuruí por três mandatos Cláudio Furman (PMDB), apostando em sua experiência a frente da resolução dos problemas do município e seu trânsito em todas as esferas do governo, com vistas, a trazer investimentos, através das empresas privadas e do governo federal, com a geração de emprego e renda para os moradores de Tucuruí, que passa por um colapso financeiro e a falta de emprego.
Na oportunidade, os convencionarios, aprovaram também a coligação com o DEM lançando o nome do jovem empreendedor Alan Oliver para o cargo de vice-prefeito, apostando em ideias novas, e unindo a experiência de Furman com a juventude de Oliver, para o crescimento de Tucuruí. Em seu pronunciamento, Furman foi incisivo em garantir o retorno das atenções básicas para a rede da Saúde, Educação e principalmente a volta de geração de emprego e renda, “vou voltar a colocar em circulação o dinheiro da prefeitura, aqui na cidade, para que todos possam ter uma melhoria em suas condições de vida”, e mandou um aviso: “os bandidos de Tucuruí, procurem sair da cidade, porque, no meu governo terão duas opções: a cadeia ou o cemitério”, finalizou Furman.
É fato, que nos três mandatos de Furman a segurança foi o carro chefe de seu governo, garantindo uma melhoria positiva para todas as famílias da cidade.  (Wellington Hugles)


9 comentários:

  1. VAI LA TIO CLAUDIO... A VITÓRIA É NOSSA XOOOOO BANDIDOS...

    ResponderExcluir
  2. vai ser muito boa essa campanha vamos as apostas voto no 15 pela experiencia...

    ResponderExcluir
  3. Vai expulsar os bandidos???? E ele vai pra onde então??

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AI AI AGORA É 15 PRA UMA TUCURUÍ MELHOR

    ResponderExcluir
  5. Vejamos só...
    No seu segundo ano de mandato, Cláudio Furman adoeceu gravemente e teve de se ausentar da cidade para tratamento médico, sendo substituído então por seu VICE Eng. Sancler...

    Agora, será que Cláudio foi realmente o culpado por seu último mandato ter sido um dos piores da história? Sendo que 50% desse mandato foi ministrado por Sancler na época!

    Furman por 12 anos desenvolveu Tucuruí, grande parte do desenvolvimento econômico, estrutural, social, financeiro e industrial deveram-se ao Cláudio.

    E agora? Temos um engenheiro como prefeito! Mas cadê o desenvolvimento! Tucuruí de agora é o mesmo de 4 anos atrás... Uma pintura de escola não altera a educação aplicada dentro da mesma enquanto funcionários CAPACITADOS não estiverem a frente disso!

    ResponderExcluir
  6. ONDE O ATUAL PREFEITO ENFIOU A "VERBA" MANDADA PELO GOVERNO EM PROL DA CRIAÇÃO DE CLÍNICA PARA ASSISTÊNCIA A DEPENDENTES QUÍMICOS?

    ResponderExcluir
  7. na prefeitura os funcionarios estaõ fazendo vaquinha pra comprar água porque a água da bica esta causando dor de barriga por falta de tratamento isso e uma vergonha e falta de consideração com a população

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...