terça-feira, 24 de julho de 2012

Polícia Civil divulga resultado parcial da Operação Tucuruí sem Drogas



Operação Tucuruí sem Drogas tira traficantes de circulação

A primeira parte da Operação Tucuruí sem Drogas, deflagrada na última sexta-feira (13), foi completada com sucesso. Foram estourados 15 pontos de venda de entorpecentes, seis pessoas foram presas em flagrante, armas, drogas, celulares e munições, foram apreendidas. Para que os pontos de tráfico de drogas fosse revistados simultaneamente, foi necessário o apoio de outras unidades policiais além das que integram a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí. No total, participaram da operação 13 delegados e 39 investigadores.
A operação começou a partir de uma determinação da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí que expediu ordens de missão aos investigadores de polícia civil que compõem as  equipes de serviço para que identificassem e localizassem os pontos de tráfico de drogas (PTD) na cidade, bem como identificassem e qualificassem os responsáveis pelo tráfico de drogas.
“Após as investigações, as equipes coordenadas pelos delegados Sandro Rivelino da Silva Castro e Jivago Freitas Ferreira confeccionaram relatório circunstanciado de missão em que foi informado, entre outras coisas, que nas residências que servem de PTD não ficam mais grandes quantidades de drogas, porém há uma intensa movimentação de usuários as proximidades durante o período noturno e que pessoas associadas ao tráfico de entorpecentes servem como “aviões” e “ olheiros”, detalhou o delegado Herbert Renan Silva de Souza, superintendente regional do Lago de Tucuruí.
Ele explica que os “aviões” do tráfico fazem o comércio do produto entorpecente na posse de pequenas quantidades para justificarem serem viciados no caso de uma prisão em flagrante; ficando constatado, assim, a ausência de tráfico de entorpecente direto nas residências.  Foram presos: Jonas Pereira de Souza, Sindeval Leite Tocantins, Deva Rosa Sobrinho, Maria Jorge Câmara, Domingos Cardoso e Raimundo Maranhão Campelo. Com eles foram encontrados armas, munições, drogas e aparelhos celulares.
Após o cumprimento da missão, as equipes se deslocaram à 15ª Superintendência da Polícia Civil em Tucuruí para a apresentação de pessoas e materiais, bem como para a formalização e lavratura dos procedimentos policiais pertinentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...