domingo, 24 de junho de 2012

Belo Monte: Indígenas entregam documento para Norte Energia


Indígenas entregam documento para Norte Energia
Um documento contendo as reivindicações foi elaborado pelas lideranças indígenas que continuam ocupando um dos canteiros da Usina de Belo Monte, em Altamira.
O documento foi entregue aos responsáveis pela Norte Energia em Altamira, às 15 horas deste domingo (24). A ocupação já ultrapassa o 4º dia.
Dentre as reivindicações estão o cumprimento de condicionantes para a obra, como a demarcação de terras indígenas, a construção de estradas até as aldeias e a distribuição de suprimentos para as aldeias afetadas. Essas condicionantes deveriam ser cumpridas pela Norte Energia, que administra a Usina.
"Na tarde deste domingo, as mulheres da etnia Xikrin vão se juntar aos homens na ocupação", conta a indígena Rafaela Xikrin, que também informou que os indígenas planejam ocupar toda a área do canteiro de obra e só liberar após a Norte Energia atender as reivindicações.
Segundo a assessoria de comunicação da Norte, a situação no local está tranquila e que a empresa recebeu o documento e devera analisar as reinvindicações. Ainda segundo a assessoria, no dia 28 de junho haverá uma reunião da presidência da Norte Energia com os índios para discutir soluções sobre a liberação do canteiro de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...